População de Nova Déli sai as ruas pedindo justiça e punição para os cinco homens suspeitos de estuprar e provocar a morte de uma estudante de 23 anos.

Imagem:

Compartilhar:

Acusados de estupro coletivo na Índia se declaram inocentes

Criado em 02/02/13 16h20 e atualizado em 02/02/13 16h36
Por BBC Brasil [2]

Indianos protestam contra estupro coletivo de jovem
O crime causou revolta e protestos no país. (Harish Tyagi / Agência Lusa)

Brasília - Cinco homens acusados pelo estupro coletivo e o espancamento de uma jovem na Índia se declararam inocentes. O crime, cometido dentro de um ônibus na capital indiana Nova Déli, causou revolta e protestos no país.

A jovem foi lançada para fora do veículo em movimento depois de ter sido violentada e espancada com barras de ferro e acabou morrendo em consequência dos ferimentos.

Os réus assinaram declarações nas quais se disseram inocentes, depois de formalmente acusados em um julgamento de rito sumário. O tribunal ouvirá depoimentos de testemunhas a partir de terça-feira (5). A promotoria disse que convocará três testemunhas. Um sexto suspeito, que é menor de idade, será julgado por um tribunal juvenil.

Nessa sexta-feira (1º), o governo da Índia aprovou a maior parte das recomendações de uma comissão formada para revisar casos de crimes sexuais, formada após o caso do estupro coletivo no ônibus.

 

Tags:  Internacional [1], Nova Deli [3], acusados [4], crime [5], declaração [6], espancamento [7], estupro coletivo [8], inocentes [9], jovem [10], protestos [11], revolta [12], Índia [13], ônibus [14], cinco [15], homens [16], se declararam [17], lançada para fora [18], violentada [19], espancada [20], barras de ferro [21], morreu [22], morta [23], ferimentos [24], réus [25], julgamento [26], tribunal [27], testemunhas [28], suspeitos [29], investigação [30], menor de idade [31], comissão [32], Agência Brasil [33], Notícias [34]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [35] Fazer uma Reclamação [35] Fazer uma Elogio [35] Fazer uma Sugestão [35] Fazer uma Solicitação [35] Fazer uma Simplifique [35]

Deixe seu comentário