Rafael Correa, atual presidente do Equador, buscará reeleição no dia 17 de fevereiro.

Imagem:

Compartilhar:

Rafael Correa visita família de vítimas e suspende campanha após atentado

Criado em 05/02/13 16h18 e atualizado em 05/02/13 16h26
Por Portal EBC*

Rafael Correa
Rafael Correa cancelou campanha política após atentado (Agência Brasil)

O presidente do Equador, Rafael Correa suspendeu sua campanha política e visitou nesta terça-feira (05) os familiares das vítimas do ataque ocorrido em Qunindé, que ele classificou como uma tragédia. O ataque aconteceu na noite desta segunda-feira (04) durante um ato político de seu partido  Aliança PAIS em Quinindé, na província de Esmeralda, região norte do país.

Uma televisão local registrou o momento em que um homem começou a atacar indiscriminadamente com punhaladas os partidários que esperavam a visita de Rafael Correa e depois fugiu. A polícia equatoriana capturou o suposto responsável pelo ataque, identificado como Jose Ulpiano Micolta Aragón.


As vítimas fatais do ataque foram Fricson Aurelio Vivero Nieves e Gregoria Virginia Valencia, os feridos Darwin Orlando Angulo Quiñonez, Sonia Aracelu Párraga Ibarra, Dolores Argentina Cedeño Moreira e María José Arce Jiménez. Os feridos foram transferidos a casas assistenciais de Santo Domingo de Los Tsáchilas. O ataque gerou uma forte reação e é um dos principais assuntos no Twitter no Equador.

*Com informações da agência pública de notícias de Cuba, Prensa Latina [2]
 

[3]

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário