O presidente Nicos Anastasiades deu indícios de que quer alterar alguns termos do acordo com a UE e o FMI.

Imagem:

Compartilhar:

Chipre aprova fundo de solidariedade para conter crise

Criado em 22/03/13 18h56 e atualizado em 22/03/13 23h41
Por BBC Brasil [2]

moeda dinheiro dívida
(Jeff Belmonte / Creative Commons)

Brasília - O Parlamento do Chipre aprovou nesta sexta-feira (22) um "fundo de solidariedade nacional" para conter a crise no sistema bancário do país, que afetou a confiança em toda a zona do euro. Os parlamentares também decidiram impor controles de capital, mas ainda precisam decidir se impõem uma taxa sobre grandes depósitos bancários.

O fundo de solidariedade foi uma das alternativas propostas para arrecadar os 5,8 bilhões de euros necessários para que o Chipre possa receber um pacote de resgate internacional no valor de 10 bilhões de euros.

Na terça-feira (19), o Parlamento rejeitou a imposição de um imposto sobre todos os depósitos, que teria o objetivo de levantar a quantia.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário