Carregando bandeira da Síria, manifestantes lutam pelo fim dos conflitos na região

Imagem:

Compartilhar:

ONU retira funcionários da Síria

Criado em 26/03/13 06h58 e atualizado em 26/03/13 07h49
Por Da BBC Brasil [2]

Brasília – A Organização das Nações Unidas (ONU) determinou a retirada de metade de seus funcionários da Síria devido à insegurança no país. A decisão foi tomada depois que morteiros caíram perto do  hotel usado por funcionários da organização, em Damasco, a capital síria. O prédio e um veículo da ONU foram atingidos.

Leia também:

Comunicado oficial desmente assassinato de Assad [3]

Oposição síria deve ocupar assento na Liga Árabe [4]

A organização tem cerca de 100 funcionários de várias nacionalidades. Em comunicado, a ONU informou que se mantém comprometida em fornecer assistência às pessoas que sofrem com os conflitos armados no país.

Para grupos de direitos humanos, o conflito matou mais de 80 mil pessoas desde 2011 e deixou mais de 1 milhão de desabrigados. A crise na Síria completou dois anos este mês. Os conflitos foram deflagrados pela disputa de poder entre o governo do presidente Bashar Al Assad e a oposição.

Tags:  Internacional [1], Damasco [5], Síria [6], funcionários [7], hotel [8], insegurança [9], internacionais [10], morteiros [11], Nações Unidas [12], ONU [13], organização [14], prédio [15], queda [16], retirada [17], veículo [18]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [19] Fazer uma Reclamação [19] Fazer uma Elogio [19] Fazer uma Sugestão [19] Fazer uma Solicitação [19] Fazer uma Simplifique [19]

Deixe seu comentário