As medidas são para tentar conter os impactos da crise econômica na zona do euro

Imagem:

Compartilhar:

Atividade do setor privado em queda há 15 meses na zona euro

Criado em 23/04/13 12h34 e atualizado em 23/04/13 12h46
Por Agência Lusa [2]

Euro
A situação econômica da zona euro não melhorou  desde a última reunião do banco central, em 4 de abril(Will Spaetzel/ Creative Commons)

Lisboa – Os números dos setores da indústria e serviços manufaturados da zona do euro registraram contração, em abril, pelo 15º mês consecutivo. De acordo com o índice da consultora Markit, o patamar atingido foi de 46,5 pontos. Segundo a agência Bloomberg, a queda já era esperada pelos economistas que previam que este mês o índice se mantivesse abaixo dos 50 pontos, demonstrando a contração.

"O enfraquecimento dos indicadores de atividade e o abrandamento da inflação aumentam a pressão sobre o BCE para promover mais estímulos à economia", afirmou o economista Jonathan Loynes, citado pela agência financeira de notícias. O presidente do BCE, Mario Draghi, afirmou na semana passada que a situação econômica da zona euro não tinha melhorado desde a última reunião do banco central, em 4 de abril.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [21] Fazer uma Reclamação [21] Fazer uma Elogio [21] Fazer uma Sugestão [21] Fazer uma Solicitação [21] Fazer uma Simplifique [21]

Deixe seu comentário