Carlos Menem na saída do tribunal

Imagem:

Compartilhar:

Justiça irá fixar a pena para Carlos Menem no crime de contrabando de armas

Criado em 30/05/13 10h15 e atualizado em 30/05/13 10h39
Por Agência Télam [2]

O ex-presidente argentino Carlos Menem cercado de guardas na saída do tribunal
Carlos Menem na saída do tribunal (Agência Télam)

Nesta sexta-feira (31) às 9h30, o ex-presidente argentino Carlos Menem receberá a pena por  contrabando de armas para a Croácia e Equador. O crime teria sido realizado quando ele governava o país sul-americano, entre 1989 e 99. Na última semana, a Câmara de Cassação anulou a absolvição e o considerou culpado dos crimes.

Os juízes Luis Imas e Jorge Luis Losada também convocaram o ex-ministro da Defesa, Oscar Camilion, ex-funcionários do militar e o traficante de armas Diego Palleros. O ex-chefe militar Luis Sarlenga que fazia parte do esquema deve receber sua pena nesta quinta-feira (30).

A promotoria pede oito anos de prisão para Menem, que goza de privilégios por ser senador. No julgamento foram absolvidos 17 acusados, mas o quarto de Apelações reverteu a decisão e ordenou conjunto de penas.

Alguns dos condenados extensões solicitadas até a data de realização das audiências, em que o Tribunal poderia conceder-lhes nas próximas horas ou rejeitar as propostas e avançar convicções de fixação.

Em 2011, Menem e Camilión haviam sido absolvidos por um tribunal que julgou o caso. A Câmara de Cassação decidiu anular o veredito no dia 8 de março.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário