Mesquita Al Masjid Al Haram, Arábia Saudita

Imagem:

Compartilhar:

Arábia Saudita muda fim de semana para se adaptar à ordem econômica mundial

Criado em 24/06/13 06h23 e atualizado em 24/06/13 07h52
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil [2]

Mesquita Al Masjid Al Haram, Arábia Saudita
Mesquita Al Masjid Al Haram, Arábia Saudita (Wikimedia Commons)

Brasília – O governo da Arábia Saudita anunciou que, a partir do dia 29 (domingo), mudará seus dias de descanso. O fim de semana no país será transferido de quinta e sexta-feira para sexta-feira e sábado. O objetivo, segundo as autoridades, é ajustar o país à economia mundial.

A decisão foi publicada ontem (23) em um decreto-lei. O texto menciona que o objetivo é posicionar o país de forma a ficar mais próximo do ritmo da maioria das nações, que tem o fim de semana aos sábados e domingos. A expectativa é que, com a mudança, será reduzido o impacto dos diferentes dias de fim de semana para a economia e os mercados financeiros.

Leia também:

Irã: um país isolado há mais de três décadas [3]

Unesco classifica mais 19 bens na relação do Patrimônio Mundial da Humanidade [4]

Equador estuda conceder asilo a ex-agente da CIA que denunciou monitoramento nos EUA [5]

A Arábia Saudita é uma monarquia absoluta governada pelo Abd Al Aziz Al Saud e seus descendentes. É o maior  exportador de petróleo do mundo e principal potência econômica do  mundo árabe. O país sofre com a escassez de água, mas tenta solucionar a questão por meio de um desenvolvido método de irrigação.

No país estão dois locais sagrados do islamismo - Meca e Medina -, além das mesquitas Al Masjid Al Haram e Al Masjid Al Nabawi.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa [6]

Edição: Graça Adjuto

Tags:  ajuste [7], calendário [8], Arábia Saudita [9], descanso [10], dias [11], economia mundial [12], exportador [13], fim de semana [14], Internacional [1], islamismo [15], Meca [16], Medina [17], mundo árabe [18], ordem econômica mundial [19], petróleo [20], potência [21]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [22] Fazer uma Reclamação [22] Fazer uma Elogio [22] Fazer uma Sugestão [22] Fazer uma Solicitação [22] Fazer uma Simplifique [22]

Deixe seu comentário