Nelson Mandela em foto de 2004. O broche usado por ele é uma referência a seu ativismo ligado à prevenção do vírus HIV

Imagem:

Compartilhar:

Internado desde sábado, Mandela responde bem a tratamento, diz governo da África do Sul

Criado em 13/06/13 08h58 e atualizado em 25/06/13 15h54
Por Renata Giraldi Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil [2]

Nelson Mandela em foto de 2004
Nelson Mandela em foto de 2004.  (Nelson Mandela Centre of Memory)

Brasília – O ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela, de 94 anos, internado desde o dia 8 em estado grave, devido a uma infecção respiratória, responde “bem ao tratamento”. A informação é do governo da África do Sul que, em comunicado divulgado hoje (13), pede que o público e a imprensa respeitem “privacidade do ex-presidente e de sua família durante este período”.

A internação, no sábado (8), foi a quarta em seis meses. Mandela foi internado em estado grave, mas respirando sem ajuda de aparelhos. Nos últimos meses, Mandela foi internado várias vezes em decorrência de uma pneumonia. O ex-presidente está em um hospital em Pretória, sob forte esquema de segurança.

Mandela já esteve internado por infecções pulmonares antes, provavelmente ligadas a sequelas de uma tuberculose que contraiu enquanto esteve preso em Robben Island – onde passou 18 dos seus 27 anos de cárcere.

O patrimônio do ex-presidente é alvo de disputa entre suas filhas e seus amigos. Duas filhas de Mandela tentam na Justiça garantir o direito de administrar fundos de investimentos do pai. A disputa envolve os fundos Harmonieux Investment Holdings e da Magnifique Investment Holdings estimados em cerca de US$ 1,7 milhão. Os fundos em disputa são apenas uma parte da herança de Mandela.
*Com informações da Presidência [3] da República da África do Sul

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [16] Fazer uma Reclamação [16] Fazer uma Elogio [16] Fazer uma Sugestão [16] Fazer uma Solicitação [16] Fazer uma Simplifique [16]

Deixe seu comentário