Expectativa é que Obama possibilite a criação do Estado independente e autônomo da Palestina.

Imagem:

Compartilhar:

Obama diz que coragem de Mandela é fonte de inspiração para o mundo

Criado em 29/06/13 10h32 e atualizado em 29/06/13 10h40
Por Agência Lusa

Barack Obama
O presidente norte-americano está em visita pela África do Sul. Ele irá se encontrar com a família de Mandela, internado em estado crítico desde 8 de junho. (Agência Brasil)

O presidente norte-americano, Barack Obama, afirmou hoje (29) durante a sua visita à África do Sul que Nelson Mandela, líder histórico da luta contra o regime de segregação racial, "é uma inspiração para o mundo".

Mandela, 94 anos, continua hospitalizado em estado crítico. O presidente norte-americano não vai visitá-lo ao hospital, mas terá um encontro com familiares do ex-presidente sul-africano.

"A coragem moral de Madiba foi uma fonte de inspiração pessoal (...) e uma fonte de inspiração para o mundo", declarou Obama em uma conferência de imprensa com o presidente sul-africano, Jacob Zuma. Por sua vez,  Zuma afirmou que Mandela, hospitalizado há três semanas com uma infeção pulmonar, "continua em estado crítico, mas estável, nada mudou".

"Mas, esperamos que vá melhorar. Está sendo tratado por excelentes médicos. Esperamos que possa sair em breve do hospital", acrescentou Zuma.

Antes da conferência de imprensa, um responsável norte-americano tinha dito que Barack Obama não vai ao Medical Heart Hospital, onde o primeiro presidente negro da África do Sul deu entrada em 8 de junho, mas que se encontrará em privado com membros da família Mandela "neste momento difícil".

Barack Obama só esteve uma vez com Nelson Mandela, em 2005, quando ainda era senador. Após a sua eleição para a presidência dos Estados Unidos, não voltou a vê-lo, mas falaram várias vezes ao telefone.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [21] Fazer uma Reclamação [21] Fazer uma Elogio [21] Fazer uma Sugestão [21] Fazer uma Solicitação [21] Fazer uma Simplifique [21]

Deixe seu comentário