O presidente do Egito, Mouhamed Mursi, foi deposto pelas Forças Armadas e será substituído interinamente pelo presidente do Tribunal Constitucional. A Constituição do país também foi suspensa.

Imagem:

Compartilhar:

Egito decreta estado de emergência no Suez e no Sinai

Criado em 05/07/13 09h40 e atualizado em 05/07/13 09h58
Por Portal EBC*

O Exército do Egito decretou nesta sexta-feira (5) estado de emergência na província de Suez e no sul da península do Sinai. A medida foi tomada para evitar a infiltração de grupos armados, depois de ataques a postos fronteiriços.

De acordo com agências internacionais, um grupo atacou um posto de controle em Al Yura, em ação que deixou um soldado morto e outros dois feridos. Postos de controle na zona de Rafah também foram alvos de ataques.

Desde a queda do presidente Hosni Mubarak, em 2001, a península do Sinai virou um ponto de instabilidade no território egípcio. Explosões de gasodutos, ataques a policiais, roubos e sequestros tornaram-se uma constante.

Na quarta-feira (5), o exército egípcio depôs e deteve o presidente Mohamed Morsi, eleito há um ano, e nomeou como presidente interino o presidente do Tribunal Constitucional, Adli Mansur.

* Com informações da agência de notícias de Portuga, Lusa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [19] Fazer uma Reclamação [19] Fazer uma Elogio [19] Fazer uma Sugestão [19] Fazer uma Solicitação [19] Fazer uma Simplifique [19]

Deixe seu comentário