Nelson Mandela defende o fim do Apartheid, em 1993

Imagem:

Compartilhar:

Governo sul-africano nega que Mandela esteja em estado vegetativo

Criado em 04/07/13 19h19 e atualizado em 04/07/13 19h25
Por Agência Lusa [2]

Nelson Mandela defende fim do Apartheid
A informação de que Mandela estaria em estado vegetativa foi divulgada pela agência de notícias France Press com base em documentos judiciais de 26 de junho (UN Photo/John Isaac )

Joanesburgo - O governo sul-africano negou hoje (4) que o ex-presidente Nelson Mandela esteja em estado vegetativo permanente. A informação de que Mandela estaria em estado vegetativa foi divulgada pela agência de notícias France Press com base em documentos judiciais de 26 de junho.

"Confirmamos o que foi dito, em comunicado, hoje à tarde, depois de o presidente Jacob Zuma ter visitado Madiba no hospital", declarou a Presidência sul-africana. Segundo a declaração, Mandela "continua em estado crítico, mas estável. Os médicos desmentem que o ex-presidente esteja em estado vegetativo".

A France Presse citou hoje documentos judiciais datados de 26 de junho, que informam que Mandela "está em um estado vegetativo permanente e depende de um aparelho de suporte de vida para respirar". De acordo com os documentos, "a família Mandela foi aconselhada pelos médicos de que o equipamento de suporte de vida seja desligado".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário