Explosão na linha de chegada da maratona de Boston

Imagem:

Compartilhar:

EUA solicitam pena de morte para suspeito dos atentados em Boston

Criado em 30/01/14 21h56 e atualizado em 30/01/14 22h03
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil [2]

A Justiça norte-americana indicou hoje (30) que será solicitada a pena de morte para Djokhar Tsarnaev, acusado de executar com o seu irmão o duplo atentado da maratona de Boston, que provocou três mortos em 2013. “Após ter examinado os fatos, as legislações em vigor e os elementos submetidos pelo advogado de acusação, decidi que os Estados Unidos vão requerer a pena de morte neste caso”, disse o procurador-geral, Eric Holder, em comunicado.

Confira mais notícias no Portal EBC [3]

O duplo atentado na maratona de Boston (nordeste dos Estados Unidos), em 15 de abril de 2013, provocou três mortos e 264 feridos. Na sequência dos atentados, Djokhar, 19 anos, um muçulmano norte-americano de origem chechena, foi detido após uma intensa perseguição policial. O seu irmão Tamerlan, 26 anos, considerado mais radical, foi morto em um confronto com a polícia em 18 de abril.

Na sua primeira comparência em tribunal, Djokhar declarou-se inocente apesar de enfrentar 30 atos de acusação, 17 passíveis de pena capital.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário