Guerrilheiros das Farc

Imagem:

Compartilhar:

Denúncia de espionagem derruba generais colombianos

Criado em 05/02/14 16h45 e atualizado em 05/02/14 17h15
Por Leandra Felipe - Correspondente da Agência Brasil/EBC Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil [2]

A denúncia de espionagem do Exército colombiano dirigida aos negociadores do governo no processo de paz com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) derrubou dois generais. O Exército destituiu os generais Mauricio Zúñiga, chefe da inteligência, e Oscar Zuluaga, diretor da Central de Inteligência Técnica, ambos subordinados ao ministério da Defesa.

As Farc acusaram o ex-presidente Álvaro Uribe de ser o responsável pela espionagem. “Claro, Álvaro Uribe está por trás de tudo isso. Não se esqueçam que ele é o inimigo público número um da paz na Colômbia”, disse Iván Márquez, negociador das Farc. “Pedimos que o governo de Juan Manuel Santos atue de tal maneira que não deixe dúvidas sobre a origem e a intenção desta atividade”, acrescentou.

Leia mais notícias internacionais [3]

O ex-presidente Álvaro Uribe, candidato ao Senado, escreveu em sua conta no Twitter que lamentava a saída dos militares. Ele não respondeu diretamente às acusações das Farc, mas disse que não precisava usar este tipo de artimanha ( grampo). “Não necessito de usar este tipo de coisa, este tipo de esquema, me basta a confiança dos colombianos”, declarou.

Editor Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário