Depois dos acidentes que aconteceram na base nuclear de Fukushima, o governo priorizou o diálogo sobre o uso da energia nuclear no país.

Imagem:

Compartilhar:

Governo japonês vai estudar impacto de radiações de Fukushima

Criado em 05/02/14 06h22 e atualizado em 05/02/14 07h39
Por *Da Agência Brasil [2] Edição:Graça Adjuto

O governo do Japão fará um estudo detalhado do impacto da radiação absorvida pelos trabalhadores da Central Nuclear de Fukushima, que desempenham funções desde a crise provocada pelo terremoto e tsunami de 11 de março de 2011. Para isso, o Ministério da Saúde, do Trabalho e Bem-estar vai criar um comitê com peritos médicos, que ficará encarregado de determinar o impacto da exposição.

O ministério tinha já feito avaliações médicas em 19 mil empregados que trabalhavam na central imediatamente depois do desastre de 2011. O estudo, no entanto, não inclui detalhes sobre os hábitos de vida dos trabalhadores, como fumar, que podem potencializar o aparecimento de câncer.

Leia mais notícias internacionais no Portal EBC [3]

O novo estudo, que deverá começar em 2015, pretende considerar todos os fatores para avaliar o impacto concreto da exposição a radiações.

As autoridades japonesas calculam em 30 mil o número de pessoas que trabalharam em Fukushima após a crise.

*Com informações da Agência Lusa

Editor Graça Adjuto

Tags:  Japão [4], Fukushima [5], central nuclear [6], radiação [7], terremoto [8], tsunami [9]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário