Usina de Fukushima, Japão

Imagem:

Compartilhar:

Trabalhadores da Central Nuclear de Fukushima querem adicional de risco

Criado em 02/09/14 08h42 e atualizado em 02/09/14 08h51
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil [2]

Quatro trabalhadores da Central Nuclear de Fukushima vão processar a operadora Tepco e outras empresas subcontratadas por considerar que estão sendo pagos insuficientemente para os riscos que correm.

Leia mais notícias:

Fukushima: municípios aceitam construção de depósitos temporários [3]

Com idade entre 30 e 60 anos, os trabalhadores continuam a atuar na central, danificada pelo tremor, seguido de tsunami, em março de 2011. Eles exigem da Tepco e das companhias subcontratadas o equivalente a 650 mil euros por subsídio de risco.

"Acredito que algum dia a minha saúde será prejudicada", disse um dos trabalhadores à NHK, acrescentando que "nem todos podem falar do problema", e que o importante é que alguém diga alguma coisa. O grupo é representado pelo advogado Tsuguo Hirota e vai apresentar o caso ao tribunal de Fukushima nesta quarta-feira (3).

Cerca de 6 mil pessoas trabalham atualmente na central, mas apenas uma pequena parte é contratada diretamente pela Tepco.

Com o terremoto e tsunami de 2011, a Central Nuclear de Fukushima registrou o pior acidente nuclear da história depois de Chernobyl.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário