Compartilhar:

Americano tem alta de hospital após 66 dias perdido no Oceano Atântico

Criado em 04/04/15 11h44 e atualizado em 04/04/15 11h56
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil [2]

Um homem que ficou 66 dias perdido no Oceano Atlântico recebeu alta nessa sexta-feira (3) do hospital onde ficou internado, após ter sido resgatado em frente à costa da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Louis Jordan, de 37 anos, partiu em janeiro de uma marina da Carolina do Sul, a bordo de um veleiro com pouco mais de dez metros para pescar em alto mar. De acordo com o porta-voz da Guarda Costeira norte-americana, Krystyn Pecora, dias depois, com o mastro quebrado e danos no sistema elétrico, a embarcação ficou à deriva.

Em 29 de janeiro, parentes confirmaram o desaparecimento do navegador. As buscas foram canceladas dez dias depois.

Quase dois meses após ter desaparecido, Jordan foi avistado por um cargueiro alemão a cerca de 320 quilômetros a leste do cabo Hatteras, em frente à costa da Carolina do Norte. A tripulação do cargueiro o resgatou e acionou a Guarda Costeira.

O homem foi levado para um hospital de Norfolk, no estado da Virgínia, onde deu entrada com sintomas de desidratação e uma lesão em um ombro.

 

Tags:  EUA [4], navegador [5], deriva [6], desaparecimento [7], alta [8], Internacional [9]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário