Compartilhar:

Palestinos lembram o Nakba, ou dia da catástrofe

Criado em 16/05/15 18h23 e atualizado em 19/05/15 12h08
Por Eliane Gonçalves Edição:TV Brasil Fonte:EBC [2]

Hoje, cerca de 60% da população palestina vive na condição de refugiada - cerca de 5,5 milhões de pessoas que foram morar ou nasceram em campos de refugiados em países vizinhos, como a Jordânia, a Síria e o Líbano e dentro do próprio território palestino. Sob os cuidados da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (Unrwa) há 58 campos. Uma chave, que representa a promessa de retorno à Palestina, é o símbolo da luta dessas pessoas.

Moustafá Baghouti, presidente da Iniciativa Nacional Palestina, partido que busca se firmar como alternativa ao Fatah e ao Hamas. Moustafá foi entrevistado em Ramalah na Cisjordânia pela jornalista Eliane Gonçalves da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) queacompanhou a visita de uma missão humanitária à Palestina.

Tags:  Nakba [4], Palestina [5], catástrofe [6], Palestinos [7], Israel [8], Faixa de Gaza [9], Hamas [10]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário