Imagem: Ansur

Compartilhar:

Frei Beto diz que viagem do papa a Cuba une dois povos

Criado em 19/09/15 23h00 e atualizado em 20/09/15 10h10
Por Da Agência Lusa Edição:Kleber Sampaio Fonte:Agência Brasil [2]

O teólogo brasileiro frei Beto disse hoje que a viagem que o papa Francisco faz a Cuba, seguindo depois para os Estados Unidos, é uma oportunidade para abraçar os dois povos que tem se esforçado pela aproximação.

Ele destacou a "participação discreta” do papa e da diplomacia do Vaticano no reatamento – em julho último - das relações entre Cuba e Estados Unidos, após meio século de afastamento, mas observou que “ainda há muito a ser feito”.

“A visita de Francisco é um presente para todo o povo cubano e norte-americano, embora vá ser muito mais complicada nos Estados Unidos do que em Cuba”, disse.

Frei Beto, autor do livro “Fidel e a Religião” e amigo pessoal do ex-presidente cubano Fidel Castro, assegurou que a “fé é algo que está plenamente enraizado” na vida de Cuba.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário