Responsabilidade de suceder Maurren Maggi não abala Jéssica Reis

Imagem:

Compartilhar:

Responsabilidade de suceder Maurren Maggi não abala Jéssica Reis

Criado em 10/08/12 13h28 e atualizado em 10/08/12 13h42
Por Moreno Bastos / Especial para EBC na Rede

Jéssica Reis
Jéssica Reis é recordista sul-americana no salto em distância categoria sub-19, com a marca 6h58 (foto: Moreno Bastos / Especial para EBC na Rede)

Aos 19 anos, Jéssica Reis é uma das apostas do Brasil para os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. A atleta do Salto em Distância, que treina em São Bernardo (SP), já vem mostrando alguns resultados. Ela é a atual recordista sul-americana sub-19, com a marca de 6m58, campeã pan-americana e finalista no Mundial juvenil de Barcelona, disputado em abril deste ano.

Resultados que a colocaram entre os 16 jovens que o COB escolheu para participar do projeto “Vivência Olímpica”. Jéssica está em Londres para conhecer a estrutura e o funcionamento de uma olimpíada.

“Faz bem porque aprendemos que quando estivermos em uma Olimpíada temos que pensar que é como outra competição. Não podemos dar todo esse peso, pois pode atrapalhar o desempenho. Temos que entrar e fazer a nossa parte”, disse a jovem.

O fato de existir a possibilidade de no Rio de Janeiro ser a sucessora de Maurren Maggi, medalha de ouro nos Jogos de 2008, eliminada ainda na primeira fase dos jogos londrinos, não intimida Jéssica. “É uma honra ter a Maurren como inspiração. Uma brasileira com medalha de ouro faz com que tenhamos ainda mais motivação para competir e, quem sabe, se igualar a ela."

Assista ao vídeo com a promessa do atletismo brasileiro:
 

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [16] Fazer uma Reclamação [16] Fazer uma Elogio [16] Fazer uma Sugestão [16] Fazer uma Solicitação [16] Fazer uma Simplifique [16]

Deixe seu comentário