Rio recebe bandeira olímpica ao som de música brasileira

Imagem:

Compartilhar:

Rio recebe bandeira olímpica ao som de música brasileira

Criado em 12/08/12 16h00 e atualizado em 12/08/12 16h29
Por Moreno Bastos Fonte:Especial para a EBC na Rede

Londres - No encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, neste domingo (12) às 17 horas (horário de Brasília), o mundo esportivo passa a mirar os olhos para o Rio de Janeiro, próxima sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016, que receberá a bandeira olímpica. E para se despedir da Grã-Bretanha e dar as boas-vindas ao Rio, a música brasileira vai invadir o estádio olímpico de Stratford, zona leste londrina. 

Um dos convidados pelo Comitê Organizador dos Jogos de 2016 é o cantor BNegão, que vai dividir o palco com Seu Jorge e Marisa Monte, em uma produção artística que conta com as mãos de Daniela Thomas e Cao Hamburger e do produtor musical Beto Villares.

Animado em subir ao palco e cantar no estádio olímpico para um público que, se somado os monitores de TV, deve passar da casa dos bilhões, o músico carioca faz mistério. “Não podemos falar muito, porque é surpresa. Mas fizemos um ensaio e está bonito, emocionante. Serão três ritmos diferentes que se encaixam no meu universo, como trilhei minha carreira”, explica o músico, que percorre caminhos entre o rap, o rock, e muita música jamaicana.

Membro da banda “Seletores de Frequência”, BNegão conta que mal acreditou quando recebeu o convite para cantar nos Jogos Olímpicos. “Pra mim era um trote. Recebi pelo facebook. Eu fingi que acreditei e dei corda. Só fui perceber que era sério quando cheguei numa reunião e vi a Daniela (Thomas) e o Cao (Hamburger)”, diz o músico, que foi chamado para o evento após um trabalho com Daniela Thomas no Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro.

Apesar de não ter tido tempo para passeios, já que o tempo foi curto para ensaios e a apresentação no encerramento da Olimpíada, BNegão cultiva uma boa relação com a capital inglesa. “Já conhecia e gosto muito. Já toquei aqui com o Planet Hemp (banda que integrou por alguns anos). Foi um show clássico, me lembro bem. Também toquei com o Seletores de Frequência. Sempre me traz boas lembranças." Com certeza, neste domingo, BNegão vai guardar mais uma.

O show “Brasil, um país do abraço multicultural” é financiado pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 e também será repetido no encerramento dos Jogos Paralímpicos, no dia 9 de setembro.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [14] Fazer uma Reclamação [14] Fazer uma Elogio [14] Fazer uma Sugestão [14] Fazer uma Solicitação [14] Fazer uma Simplifique [14]

Deixe seu comentário