Terezinha Guilhermina, o guia Guilherme Soares de Santana celebram com Jerusa Geber Santos e o guia Luiz Henrique Barboza Da Silva

Imagem:

Compartilhar:

Brasil forma trinca no pódio dos 100m T11

Criado em 05/09/12 17h04 e atualizado em 05/09/12 17h17
Por Moreno Bastos - Especial para EBC

Terezinha Guilhermina, o guia Guilherme Soares de Santana celebram com Jerusa Geber Santos e o guia Luiz Henrique Barboza Da Silva
Terezinha Guilhermina, o guia Guilherme Soares de Santana celebram com Jerusa Geber Santos e o guia Luiz Henrique Barboza Da Silva (London 2012/Divulgação)

Londres - Só deu Brasil na final dos 100m T11, na noite desta quarta-feira (5).  A brasileira Terezinha Guilhermina confirmou o favoritismo e garantiu o ouro com o tempo de 12s01, o novo recorde mundial da prova. Em Pequim 2008, ela havia sido prata na disputa.

Jerusa Santos, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 12s75, venceu a dura briga pela prata, já que a também brasileira Jhulia Karol chegou um centésimo atrás da compatriota.

A chinesa Jia Juntingxian completou a prova na quarta posição, com 12s79.

Este é o segundo ouro de Terezinha Guilhermina em Londres 2012. A brasileira já havia vencido os 200m T11, com Jerusa também na segunda posição. Com mais uma medalha dourada, Terezinha, 33 anos, se consagra como a velocista com deficiência visual mais rápida do planeta.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [28] Fazer uma Reclamação [28] Fazer uma Elogio [28] Fazer uma Sugestão [28] Fazer uma Solicitação [28] Fazer uma Simplifique [28]

Deixe seu comentário