Marina Silva divulga estatuto de seu novo partido neste sábado (16) em Brasília

Imagem:

Compartilhar:

Marina Silva lança partido neste sábado

Criado em 16/02/13 09h31 e atualizado em 16/02/13 12h08
Por Portal EBC

Marina Silva lança novo partido em Brasília
Marina Silva divulga estatuto de seu novo partido neste sábado (16) em Brasília (Thays Cabette / Divulgação)

Ministra do Meio Ambiente durante o governo Lula e terceira candidata mais votada na última eleição presidencial, Marina Silva lança neste sábado (16) em Brasília um novo partido político.

Com o nome provisório de “Rede”, o  partido terá seu estatuto divulgado em Brasília a partir das 14h, após reunião com diferentes comissões que trabalham para a criação da nova legenda.

Marina Silva: "Estamos vivendo uma crise civilizatória" [2]

Acompanhe aqui a transmissão ao vivo do evento [3]


Segundo a convocatória divulgada no site oficial, a nova agremiação se propõem a ser um “instrumento político de transformação social” [4]que se colocará contra o monopólio de grupos voltados para a disputa do poder “sem compromisso com um futuro sustentável  e incapazes de enfrentar a profunda crise que se abate sobre a civilização e ameaça a continuidade da vida humana no planeta".

O trabalho para a criação do novo partido começou há cerca de dois anos, quando Marina Silva decidiu deixar o Partido Verde (PV), pelo qual concorreu ao cargo de presidente, em outubro de 2010, superando os resultados das pesquisas com 20 milhões de votos. Para que o partido seja oficializado, após apresentar o estatuto, o grupo precisa reunir, no mínimo, 480 mil assinaturas de eleitores, com representatividade em todos os 26 estados da Federação, além do Distrito Federal.

Marina Silva

Natural do Acre, um dos estados mais pobres do Brasil, na fronteira com a Bolívia, Marina Silva alfabetizou-se somente aos 16 anos de idade. Tornou-se especialmente conhecida nos anos 1980 pela sua luta pela preservação da Amazônia, ao lado do ativista Chico Mendes, assassinado em 1988. Marina Silva foi ainda senadora pelo Acre durante 16 anos e ministra do Meio Ambiente de Luís Inácio Lula da Silva entre 2003 e 2008, tendo renunciado do cargo por se negar a ceder às pressões para flexibilizar a concessão de licenças ambientais de uma hidroelétrica no Rio Madeira, no norte do Brasil.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [19] Fazer uma Reclamação [19] Fazer uma Elogio [19] Fazer uma Sugestão [19] Fazer uma Solicitação [19] Fazer uma Simplifique [19]

Deixe seu comentário