A presidenta Dilma Rousseff recebe, no Palácio do Planalto, atletas olímpicos e paralímpicos brasileiros que participaram de campeonatos mundiais

Imagem:

Compartilhar:

Dilma recebe atletas olímpicos e paralímpicos no Palácio do Planalto

Criado em 19/09/14 15h43 e atualizado em 19/09/14 17h39
Por Luana Lourenço* Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil [2]

A presidente Dilma Rousseff recebeu, no Palácio do Planalto, jovens atletas olímpicos e paralímpicos medalhistas brasileiros(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Jovens atletas mostram medalhas conquistadas em jogos olímpicos e paralímpicos Marcelo Camargo/Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff recebeu hoje (19) no Palácio do Planalto 60 jovens atletas que se destacaram em competições internacionais e se preparam para Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016.

Entre os atletas, estavam o arqueiro Marcus Vinicius D'Almeida, 16 anos, vice-campeão da Copa do Mundo de tiro com arco; Bruna Alexandre, 19 anos, que conquistou medalha de bronze para o tênis de mesa paralímpico; e a vice-campeã mundial de luta olímpica Aline Silva.

Dilma destacou a importância das bolsas concedidas a atletas, para que possam se dedicar ao treinamento, e o Programa Brasil Medalhas como iniciativas do governo para estimular a formação de atletas de alto rendimento.

A presidenta lembrou a preparação da infraestrutura para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016, principalmente a construção de centros de treinamento para atletas com deficiência. Um deles, em São Paulo, será, segundo Dilma, uma referência internacional para atletas paralímpicos.

“Vir a essa recepção com a Dilma é a prova que temos condições para trazer os bons resultados. Temos muito a agradecer pelo que está acontecendo no momento, como a construção no nosso Centro de Treinamento, em São Paulo, um legado que chegará antes mesmo dos Jogos Paralímpicos do Rio-2016”, ressaltou o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, de acordo com o site oficial da entidade.

Após posar para fotografias com os atletas, Dilma destacou o papel do esporte na formação de valores e da cultura de um país. “O esporte une, requer de nós os melhores valores. Primeiro, o valor da cooperação. Mesmo no esporte individual tem uma equipe, que é o atleta e seu treinador, é o atleta e seus companheiros de equipe. No esporte coletivo você tem esse incentivo a cooperar” comparou.

Editor Beto Coura

*com informações do site do Comitê Paralímpico Brasileiro [3]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário