Compartilhar:

Renan Filho está eleito para o governo de Alagoas

Criado em 05/10/14 23h10 e atualizado em 05/10/14 23h15
Por Da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil [2]

O candidato Renan Filho (PMDB) venceu a disputa para o governo de Alagoas, com 52,38% dos votos válidos. Biu Benedito de Lira (PP) ficou em segundo lugar, com 34,09% dos votos válidos e, matematicamente, não pode mais alcançar o candidato do PMDB.  Até agora foram apurados 97,97% das urnas. Os votos brancos somam 7,86% e os nulos, 12,29%.

Economista por formação, Renan Filho, filho do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), é um dos mais jovens governadores eleitos no país. Começou a carreira política como prefeito de sua cidade natal, Murici (AL), em 2004, pelo PMDB, mesmo partido do pai. Em 2008, reelegeu-se para o comando da administração municipal. Atualmente, é deputado federal por Alagoas e atua como titular na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal.

Renan Filho é ainda suplente na Comissão de Constituição e Justiça, considerada a mais importante da Casa. Seu vice-governador é Luciano Barbosa.

Editor Aécio Amado
Tags:  Política [1], Eleições 2014 [3]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [4] Fazer uma Reclamação [4] Fazer uma Elogio [4] Fazer uma Sugestão [4] Fazer uma Solicitação [4] Fazer uma Simplifique [4]

Deixe seu comentário