Compartilhar:

Manifestação em Fortaleza se concentra na Praça Portugal

Criado em 15/03/15 16h47 e atualizado em 15/03/15 17h09
Por Edwirges Nogueira - Correspondente da Agência Brasil/EBC Edição:Fernando Fraga Fonte:Agência Brasil [2]

Em Fortaleza, a manifestação contra a corrupção no Brasil e o governo da presidenta Dilma Rousseff aconteceu na manhã de hoje (15) na Praça Portugal, na Aldeota, bairro nobre da capital. A Polícia Militar contabilizou 15 mil pessoas no protesto. Já a organização do ato estimou em 20 mil pessoas.

A grande maioria dos participantes vestia roupas com as cores da bandeira brasileira e levantavam faixas com frases de rejeição ao PT e à presidenta. “Toda essa política suja que temos hoje se processou pela nossa omissão. Com esse ato, mostramos que o povo está vigilante, não está passivo. Esperamos que a pressão popular norteie as decisões do Legislativo do país. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas ocupem os espaços e encontrem formas de se engajar na política, não necessariamente de forma partidária”, disse o arquiteto Paulo Angelim, um dos organizadores do evento.

Por volta de meio-dia, os manifestantes saíram da Praça Portugal em direção à Avenida Beira Mar, na Praia de Iracema. No caminho, algumas pessoas se dispersaram, indo para os restaurantes e barracas de praia próximos.

O ato foi finalizado no Jardim Japonês, na Beira Mar, onde houve discursos e a execução do Hino Nacional. Os participantes também cantaram trechos da música Pra dizer que não falei das flores, de Geraldo Vandré, considerada símbolo da resistência contra a ditadura militar.

 

Editor Fernando Fraga

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário