Compartilhar:

Câmara aprova MP que amplia de 30% para 35% o limite do crédito consignado

Criado em 15/09/15 21h13 e atualizado em 15/09/15 21h42
Por Iolando Lourenço Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil [2]

O plenário da Câmara aprovou há pouco a Medida Provisória 681, que amplia o limite do crédito consignado de 30% para 35%. Foram 249 votos a favor da aprovação e 200 contra. O crédito consignado é um instrumento que possibilita descontos autorizados pelo trabalhador na folha de pagamentos nos casos de empréstimos.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha durante sessão plenária da Câmara dos Deputados (Wilson Dias/Agência Brasil)

Foram 249 votos favoráveis e 200 contra a medida provisória que ampliou o crédido consignadoWilson Dias/Agência BrasilForam 

No texto aprovado pela comissão mista do Congresso, a única mudança foi a inclusão da possibilidade de saque dentro do limite de 5 % com cartão de crédito.

Hoje, os trabalhadores podem autorizar o desconto de empréstimos relativos a contratos, financiamento ou arrendamento mercantil até o limite total de 30% dos rendimentos, de acordo com a Lei do Crédito Consignado (10.820/03).

Ainda falta ser votado um destaque que pode alterar o texto aprovado em plenário. Somente após a votação desse dispositivo é que a MP será encaminhada à apreciação do Senado.

 

Tags:  Câmara [6], crédito consignado [7], aprovação [8], destaque [9], Política [10]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário