Compartilhar:

Líder do PT no Senado confirma saída de Arthur Chioro do Ministério da Saúde

Criado em 29/09/15 22h31 e atualizado em 29/09/15 22h33
Por Luciano Nascimento Edição:Aécio Amado

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), confirmou hoje (29) a saída do ministro da Saúde, Arthur Chioro, do comando da pasta que ocupava desde fevereiro do ano passado. Segundo Costa, Dilma conversou com Chioro, na semana passada, sobre a saída dele em razão da reforma administrativa a fim de ampliar o espaço do PMDB no governo.

“[Dilma] contou, se acontecer de o Ministério da Saúde sair das mãos do PT, não seria uma coisa que ela faria de bom grado, mas que seriam as contingências políticas. Hoje foi apenas a comunicação definitiva do que aconteceu”, disse Costa se referindo a um telefonema de Dilma a Chioro em que a presidenta anunciou a saída do ministro.

Segundo o líder, a presidenta precisa de dois dias, hoje e amanhã (30), para definir o desenho final da reforma. “Seria até uma coisa de malvadeza se ela deixasse o ministro sem saber a posição definitiva dela durante dois dias. Ela agiu bem, e não creio que houve nenhum desrespeito em relação a isso”, afirmou Costa. “A governabilidade, às vezes, exige coisas que a gente não gostaria que acontecesse”, acrescentou.

 

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [5] Fazer uma Reclamação [5] Fazer uma Elogio [5] Fazer uma Sugestão [5] Fazer uma Solicitação [5] Fazer uma Simplifique [5]

Deixe seu comentário