Compartilhar:

Saúde [1]

Governo estuda a legalização da “pílula do câncer” como suplemento alimentar

Criado em 31/03/16 21h03 e atualizado em 31/03/16 21h06
Por Repórter Brasil Fonte:TV Brasil [2]

A fosfoetanolamina, substância conhecida como a “pílula do câncer” deverá ser liberada como suplemento a fim de evitar que seja comercializada irregularmente. A pílula era previamente distribuída de forma gratuita na universidade de São Paulo para pacientes com a doença, mas em 2014 a USP proibiu sua distribuição, já que a substância usada de forma experimental ainda não tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e não há comprovação científica sobre sua eficácia. 


No Congresso Nacional já foi aprovado um projeto de lei que autoriza o uso e produção da substância, que no momento aguarda a sanção presidencial. A Anvisa informou que nunca houve pedido de registro da substância, mas caso haja solicitação de registro como medicamento ou suplemento alimentar, a agência irá fazer a análise de acordo com as regras estabelecidas para cada caso. 


Confira mais detalhes na reportagem:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário