Programação

Filmes da TV Brasil de 19 a 25.02.2024

Confira os filmes da semana na TV Brasil

Publicado em 16/02/2024 - 09:08 e atualizado em 16/02/2024 - 09:08
Veículos: TV Brasil
Categorias: Filme
Exibição em: TV Brasil

Filmes da TV Brasil de 19 a 25.02.2024

Segunda, 19 de fevereiro
Sessão Família: Uma Viagem Extraordinária
16h00

Uma Viagem Extraordinária
Uma Viagem Extraordinária, por Divulgação / TV Brasil

Título original: The Young and Prodigious T.S. Spivet. País: França e Canadá. Ano: 2013. Gênero: Aventura/Drama/Fantasia. Direção: Jean-Pierre Jeunet. Elenco: Helena Bonham Carter, Robert Maillet, Callum Keith Rennie, Kyle Catlett, Judy Davis, Niamh Wilson, Jakob Davies, Rick Mercer.

T.S. Spivet (Kyle Catlett) é um garoto superdotado, apaixonado por cartografia. Quando ganha um prêmio científico importante, o menino de apenas 12 anos decide abandonar sua família em Montana, uma região rural, para atravessar sozinho os Estados Unidos, até chegar a Washington. O único problema é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança.

Pequeno gênio da ciência, T.S. Spivet conquista um importante concurso e decide empreender uma jornada para sair do rancho isolado e cruzar um longo trajeto pelos Estados Unidos. Ele não se interessa pelo reconhecimento científico, mas busca ser aceito pela própria família.

O menino mora numa pequena e isolada fazenda no estado de Montana, aos pés das Montanhas Rochosas, com a mãe Clair (Helena Bonham Carter), o pai (Callum Keith Rennie), a irmã mais velha Gracie (Niamh Wilson) e o irmão gêmeo Layton (Jakob Davies).

O filme é uma adaptação do romance de Reif Larsen sobre um menino gênio e sua peculiar família. O longa tem direção de Jean-Pierre Jeunet, cineasta responsável pelo sucesso cult "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" (2001).

Reprise. 105 min.
Classificação indicativa:
Livre


 

Segunda, 19 de fevereiro
Cine Resenha: Arábia
22h00/03h30 (madrugada de segunda, 19/02, para terça, 20/02)

Arábia
Arábia, por Divulgação/TV Brasil

País: Brasil. Ano: 2017. Gênero: Drama Direção: Affonso Uchôa, João Dumans. Roteiro: Affonso Uchôa, João Dumans. Elenco: Aristides de Sousa, Murilo Caliari, Glaucia Vandeveld, Renato Novaes, Adriano Araújo, Renan Rovida, Wederson Neguinho, Renata Cabral.

Ao encontrar o diário de um trabalhador, numa vila operária em Ouro Preto, o jovem André entra em contato com a comovente trajetória de vida de Cristiano, em meio às mudanças sociais e políticas do Brasil nos últimos dez anos.

Reprise. 97 min.
Classificação indicativa: 16 anos


 

Terça, 20 de fevereiro
Sessão Família: Peter Pan – À Procura do Livro do Nunca
16h00

Peter Pan - À Procura do Livro do Nunca
Peter Pan - À Procura do Livro do Nunca, por Divulgação / TV Brasil

Título original: Peter Pan: The Quest for the Never Book. País: Irlanda. Ano: 2018. Gênero: Animação/Fantasia/Infantil. Direção: Chandrasekaran, Jake Paque.

O terrível Capitão Gancho ataca mais uma vez e rouba o Livro do Nunca, um tomo muito antigo que contém poderes mágicos. Ele deseja usá-lo para despertar terríveis criaturas na Terra do Nunca e destruir Peter Pan e seus amigos. Agora, Peter precisa mais uma vez salvar seu lar, sendo que a única forma de realizar esta tarefa é cumprindo com a profecia descrita no poderoso livro.

O dia mais longo do ano finalmente chegou na Terra do Nunca. As festividades já começaram e as comemorações estão em andamento. Para todos se divertirem, os jogos foram organizados para os meninos perdidos.

Cansado de derrotas, o Capitão Gancho percebe que essa ocasião pode virar a seu favor. Ele cria uma teia de planos perversos para fazer Peter Pan e seus amigos se renderem. O trapaceiro decide interferir nos perigos que espreitam nos pântanos amaldiçoados e no templo dourado.

Determinado a não ser derrotado, o vilão parece estar um passo à frente de Peter Pan neste momento. Então o filme revela o que poderia acontecer se finalmente o Capitão Gancho descobrisse uma maneira de destruir os voadores Sininho e Peter Pan.

Reprise. 90 min.
Classificação indicativa:
Livre


 

Quarta, 21 de fevereiro
Sessão Família: A Menina no País das Maravilhas
16h00

A Menina no País das Maravilhas
A Menina no País das Maravilhas, por Divulgação / TV Brasil

Título original: Phoebe in Wonderland. País: Estados Unidos. Ano: 2008. Gênero: Drama. Direção: Daniel Barnz. Elenco: Elle Fanning, Felicity Huffman, Bill Pullman, Emily Blunt, Patricia Clarkson e Max Baker.

A jovem Phoebe Lichten (Elle Fanning) sonha em participar da peça "Alice no País das Maravilhas", que será encenada na sua escola, mas a menina é sempre rejeitada pelos colegas de turma.

O comportamento de Phoebe piora a cada dia, o que deixa seus pais – Hillary (Felicity Huffman) e Peter (Bill Pullman) – preocupados por não compreenderem a filha.

Eles tentam ajudá-la, mas a garota se esconde em suas fantasias, confundindo realidade com sonho. Agora, Phoebe terá que enfrentar um duro, doloroso e emocionante processo de autodescoberta e transformação pessoal.

Reprise. 96 min.
Classificação indicativa: 12 anos


 

Quinta, 22 de fevereiro
Sessão Família: A Cidade das Crianças
16h00

A Cidade das Crianças
A Cidade das Crianças, por Divulgação / TV Brasil

Título original: Les enfants de Timpelbach. País: França. Ano: 2008. Gênero: Aventura/Comédia/Infantil. Direção: Nicolas Bary. Elenco: Raphaël Katz, Adèle Exarchopoulos, Léo Legrand, Gérard Depardieu, Carole Bouquet.

Na vila de Timpelbach, as crianças passam os dias a aprontar travessuras, afrontar os adultos e resistir a qualquer forma de autoridade. Até que os pais decidem deixar a aldeia, a princípio por um dia, e deixam os jovens imaginarem que todos partiram numa viagem.

Quando as crianças se dão conta de que não existe um só adulto na vila, eles tomam conta de tudo, fazendo suas próprias leis. Uma aldeia sem adultos soa bem a todos. Mas agora dois grupos de crianças terão que disputar o controle do lugar.

Reprise. 95 min.
Classificação indicativa: Livre


 

Sexta, 23 de fevereiro
Sessão Família: Big Pai, Big Filho
16h00

Big Pai, Big Filho
Big Pai, Big Filho, por Divulgação / TV Brasil

Título original: The Son of Bigfoot. País: Bélgica, França. Ano: 2017. Gênero: Aventura/Infantil/ Animação. Direção: Jeremy Degruson, Ben Stassen.

Adam, um garoto de treze anos que não tem muitos amigos, parte em uma jornada ousada para desvendar o mistério por trás de seu pai, há muito desaparecido. Ele rapidamente descobre que seu pai não é outro senão o lendário Pé Grande, que se escondeu na floresta por anos para proteger a si mesmo e sua família da HairCo., uma empresa de grande porte ansiosa para realizar experimentos científicos com seu DNA especial.

Enquanto pai e filho começam a recuperar o tempo perdido, Adam logo descobre que ele também é dotado de super poderes inimagináveis. Porém, mal sabem eles que a HairCo. está prestes a encontrá-los, pois descobriu os rastros deixados por Adam ao longo do caminho.

Reprise. 92 min.
Classificação indicativa: Livre


 

Sexta, 23 de fevereiro
Sessão de Cinema: Aquarius
22h00/03h30 (madrugada de sexta, 23/02, para sábado, 24/02)

Aquarius
Aquarius, por Divulgação / TV Brasil

País: Brasil. Ano: 2016. Gênero: Drama/Suspense Direção: Kleber Mendonça Filho. Roteiro: Kleber Mendonça Filho. Elenco: Sônia Braga, Maeve Jinkings, Irandhir Santos.

Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

Reprise. 145 min.
Classificação indicativa: 16 anos


 

Sábado, 24 de fevereiro
Sessão de Cinema: Garrincha, Alegria do Povo
14h00

Garrincha, Alegria do Povo
Garrincha, Alegria do Povo, por Divulgação / TV Brasil

País: Brasil. Ano: 1962. Gênero: Documentário. Direção: Joaquim Pedro de Andrade.

O documentário Garrincha, Alegria do Povo mostra o apogeu da carreira de jogador de futebol de Manuel Francisco dos Santos, o Mané Garrincha, com o bicampeonato mundial pela seleção brasileira nas Copas de 1958 e1962 e a consagração do craque das pernas tornas no Botafogo, onde eternizou a camisa 7.

O filme alterna imagens de Garrincha em ação no Botafogo e na Seleção Brasileira, com algumas cenas do cotidiano, como a rotina de treinos no clube carioca e a preparação do time para entrar em campo, com aparições dos jogadores da época, como Zagallo, Jairzinho e o goleiro Manga.

Acompanhando as imagens, o narrador Heron Domingues conta história sobre a vida do jogador, como o fato dele morar em uma casa cedida pela indústria de tecidos onde trabalhava em sua terra natal, Pau-Grande, distrito de Magé, no estado do Rio. Garrincha aparece comprando discos na capital e depois dançando ao som deles com algumas das suas sete filhas.

Com rápidos depoimentos de Garrincha sobre a fama que conquistou, e do médico que descreve a anormalidade no seu joelho, o grande destaque do documentário são as cenas clássicas do craque em campo, seus dribles desconcertantes e seus belos gols defendendo o Botafogo e a Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Reprise. 71 min.
Classificação indicativa:
Livre


 

Domingo, 25 de fevereiro
Sessão de Cinema: Campo Grande
14h00

Campo Grande
Campo Grande, por Divulgação TV/Brasil

País: Brasil. Ano: 2015. Gênero: Drama. Direção: Sandra Kogut. Roteiro: Sandra Kogut e Felipe Sholl. Elenco: Carla Ribas, Rayane do Amaral, Ygor Manoel, Julia Bernat, Márcio Vito.

Duas pequenas crianças, Rayane e Ygor, são deixadas na porta da casa de Regina, moradora de um bairro de alto padrão. Ela pensa em levá-los ao orfanato, mas é convencida pela filha adolescente de deixá-los passar a noite. Assustados com a imensidão da casa, os dois ficam juntos e Regina percebe que eles só possuem um ao outro. Decidida a ajudá-los a encontrar sua família, Regina tem contato com um mundo que não conhecia.

Reprise. 108 min.
Classificação indicativa: 10 anos

 

*Os filmes podem ser substituídos, assim como a grade de programação alterada a qualquer momento, sem aviso prévio.