Programação

Fim de semana tem jogos do Campeonato Carioca na Nacional

Vasco x Volta Redonda e Flamengo x Fluminense valem pela 10a rodada

Publicado em 22/02/2024 - 12:25
Veículos:
Categorias: Esportes
Exibição em: Rádio Nacional

A Rádio Nacional acompanha, ao vivo, neste sábado (24) e domingo (25), os duelos Vasco x Volta Redonda e Flamengo x Fluminense, válidos pela 10a rodada do Campeonato Carioca. A jornada esportiva da emissora pública traz para os ouvintes todas as emoções dos confrontos.

No sábado, o jogo entre Vasco e Volta Redonda acontece às 17h30 no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A partida tem narração de André Marques e comentários de Waldir Luiz. Quem faz as reportagens e o plantão da informação é Rafael Monteiro.

Para o clássico Fla-Flu de domingo, disputado às 16h no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a Nacional escalou o narrador André Luiz Mendes e o comentarista Mário Silva. As reportagens ficam a cargo de Bruno Mendes e Rafael Monteiro. Bruno Mendes também comanda o plantão. 

Até agora, o Flamengo soma 21 pontos e lidera o campeonato, seguido do Fluminense, que ocupa o segundo lugar da tabela com a mesma pontuação. Com 16 pontos, o time do Vasco está na quarta posição do torneio. A equipe do Volta Redonda ocupa o nono lugar, com nove pontos. 

Fórmula de disputa do Campeonato Carioca

O Campeonato Carioca mantém o mesmo regulamento pelo quarto ano consecutivo. A competição reúne 12 times que se enfrentam em turno único com 11 partidas. A disputa envolve os quatro grandes clubes do Rio: Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo. A equipe que fizer mais pontos conquista a Taça Guanabara.

Os quatro clubes com melhor posição na tabela garantem vaga nas semifinais com disputas em jogos eliminatórios de ida e volta. Os ganhadores decidem a final do Campeonato Carioca, também em formato de ida e volta. Já os times classificados entre o quinto e o oitavo lugar da primeira fase concorrem ao título de campeão da Taça Rio. O lanterna da Taça Guanabara sofre o rebaixamento para a Série A2.

Cobertura esportiva da Nacional

O futebol é um dos destaques da programação da Rádio Nacional, emissora pública referência em transmissões de partidas no país há décadas. Os jogos das principais competições e as notícias mais importantes têm espaço nas jornadas esportivas diárias.

Ao longo do ano, a Nacional apresenta, ao vivo, partidas de diversos campeonatos. Os torcedores podem ficar ligados pelo rádio, site ou streaming e acompanhar as emoções das disputas entre os maiores clubes brasileiros. 

Antes e depois dos confrontos, o ouvinte se informa sobre a preparação das equipes e a repercussão do placar nas ondas da Nacional. A ideia é oferecer ao público uma programação jornalística com noticiário preciso e informação relevante, comentários embasados e opinião fundamentada sobre o que acontece de mais recente no futebol do país e no exterior.

Talentos do jornalismo esportivo

O time da Rádio Nacional reúne craques do jornalismo esportivo. Experientes comentaristas e talentos das novas gerações integram a equipe de esportes da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Além de informar o público nas ondas do rádio, o time também está na tela da TV Brasil. Os profissionais realizam o programa Stadium, de segunda a sexta, às 18h30, e a mesa redonda dominical No Mundo da Bola, às 21h.

Sempre ao vivo, as tradicionais produções da emissora pública trazem análises e apurações atualizadas. O esporte tem espaço destacado na programação do canal. Os telejornais diários como o Repórter Brasil também oferecem uma ampla cobertura dos principais resultados do dia.

Os profissionais que entram em campo na equipe de esporte da empresa ainda fazem a cobertura das jornadas de diversas modalidades e noticiam os principais resultados em reportagens no site da Agência Brasil. As tabelas atualizadas das competições podem ser acessadas em tempo real pelos usuários.

Serviço
Vasco x Volta Redonda – sábado, dia 24/02, às 17h30, na Rádio Nacional RJ, AM, OC e AS
Flamengo x Fluminense – domingo, dia 25/02, às 16h, na Rádio Nacional RJ, AM, OC e AS

Rádio Nacional na internet e nas redes sociais
Site: https://radios.ebc.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/radionacionalbr
Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv
YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr
Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr
Twitter: https://twitter.com/radionacionalbr

WhatsApp Nacional
- Rádio Nacional FM: (61) 99989-1201
- Rádio Nacional AM: (61) 99674-1536
- Rádio Nacional da Amazônia: (61) 99674-1568
- Rádio Nacional do Rio de Janeiro: (21) 97119-9966

Saiba como sintonizar a Rádio Nacional
Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz
Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz
São Paulo: FM 87,1 MHz
Recife: FM 87,1 MHz
São Luís: FM 93,7 MHz
Amazônia: 11.780KHz e 6.180KHz OC
Alto Solimões: FM 96,1 MHz
Celular - App Rádios EBC para Android e iOS