Mara Régia participa de encontro pelos 30 Anos do Legado de Chico Mend

Publicado em 13/12/2018 - 17:30

A jornalista e apresentadora da EBC, Mara Régia, participa entre os dias 15 e 17 de dezembro, em Xapuri, no Acre, do encontro nacional que celebra os 30 anos do legado do ativista ambiental Chico Mendes. Considerada “a voz da floresta”, Mara será homenageada durante o encontro por suas importantes contribuições junto aos povos amazônicos com os programas Viva Maria e Natureza Viva.

mara.jpg

 

Para celebrar os 25 anos do programa Natureza Viva, a EBC, em parceria com a organização não-governamental WWF Brasil, vai lançar, no evento, a série Somos Amazônia, formada por vários programas de rádio de 10 minutos. Voltada para os habitantes da região, a série é fruto da Expedição Natureza Viva, realizada ao longo deste ano.

“Eu estou muito feliz de poder participar desse momento histórico de comemoração dos 30 anos do legado do Chico. Estou muito feliz de percorrer a trilha de luta de todos os seringueiros e poder com eles plantar, mais uma vez, sementes da seringueira para manter a memória de Chico cada vez mais viva”, ressalta Mara Régia.

O encontro, além de celebrar o legado de Chico Mendes, terá como objetivo firmar compromissos para a defesa da Amazônia e dos povos que nela vivem com a elaboração da Carta de Xapuri. O documento pretende trazer uma agenda de compromissos coletivos para os próximos 30 anos.

O evento é uma realização do Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS) e do Memorial Chico Mendes.

Compartilhar: