Rádio Nacional do Alto Solimões completa 12 anos

Publicado em 13/12/2018 - 09:44

Emissora terá programação especial neste sábado

A Rádio Nacional do Alto Solimões AM, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), celebra 12 anos neste sábado, 15 de dezembro. A programação de aniversário será especial e começa às 7h (hora local) com o programa Sentinela da Fronteira Especial.

festival_de_musica_radio_nacional_do_alto_solimoes_248_predio_radio.jpg

A atração, que vai ao ar até as 9h, receberá artistas regionais para cantar ao vivo, com a participação de ouvintes e entrevistas com apresentadores da emissora.

Das 13h às 16h, o Tarde Cabocla Especial entrevistará pessoas que fazem ou fizeram parte desses 12 anos de História da Rádio Nacional do Alto Solimões. Durante a edição de aniversário, os apresentadores da emissora revezarão a ancoragem do programa. Os correspondentes e colaboradores da rádio no Alto Solimões também participam da programação comemorativa.

Às 15h30, a equipe da emissora e convidados cantam parabéns ao vivo (hora local).

Única emissora de rádio em território brasileiro em Tabatinga, Amazonas, foi inaugurada em 2006 para atender os anseios da população de ter voz e acesso à informação, criando um elo mais próximo entre os municípios da região, população ribeirinha e indígena, fortalecendo a identidade cultural brasileira na tríplice fronteira Brasil, Colômbia e Peru.

Ao longo dos anos, a Rádio Nacional do Alto Solimões tem realizado grandes coberturas como eleições, Confraternidade Amazônica, copa do mundo, festivais, seminários, conferências, campeonatos esportivos e escolares da região. Sua programação preza pelo interesse público, com todos os lados da informação, respeitando os ouvintes e convidados. Os assuntos vão desde prevenção a saúde, esporte, cultura, notícias do dia, comunicados e avisos.