Alunos do 1º ano do EduSESC visitam a EBC

Publicado em 18/06/2019 - 16:25 e atualizado em 18/06/2019 - 16:45

Vinte e quatro alunos do 1º ano do EduSESC de Taguatinga Norte visitaram a sede da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) nesta terça-feira (18). Durante a visitação, as crianças assistiram às atrações da TV Brasil, participaram ao vivo da edição do Revista Brasil, programa da Rádio Nacional de Brasília AM, com o âncora Valter Lima, e conheceram os estúdios do telejornal Repórter Brasil.

mca_abr_18061917354.jpg

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Esta é a primeira de uma série de visitas que serão realizadas até o final do ano com alunos da rede Sesc do Distrito Federal. A ampliação das visitas à EBC é resultado das ações da Coordenação de Relações Públicas e Cerimonial, da Gerência Executiva de Comunicação, Marketing e Negócios.

A professora Carolina Rodrigues conta que se surpreendeu com a reação dos estudantes ao conheceram a EBC e fala sobre o caráter pedagógico do passeio. “Eles gostaram muito da visita. Tem alunos que são tímidos em sala que estavam fazendo fila pra cantar na Rádio! Esse tipo de atividade ensina as crianças a se comunicar melhor, a se desinibir. Ver como funciona um telejornal e crianças que ainda estão aprendendo a ler se esforçarem para ler o roteiro do jornalista foi excelente”.

Os alunos também foram acompanhados pela coordenadora pedagógica do EduSESC de Taguatinga Norte, Geisa Batista, e pela professora Eleuza Noronha.

O programa de visitas guiadas à EBC é realizado de segunda a sexta. Para agendamentos, entre em contato pelo e - mail: relacoespublicas@ebc.com.br/ (61) 3799-5229.

Fotos: Marcello Casal Jr/Agência Brasil