“ Bi!Bi!, vem história aí!” estreia 05 de agosto na Rádio Nacional 

Publicado em 29/07/2019 - 09:13 e atualizado em 29/07/2019 - 09:18

Programa de contação de histórias diverte e estimula imaginação infantil 

2019_07_16_bibi_lancamento_imagem_noticias.png

 

Era uma vez... 
Em uma rádio EBC bem, bem pertinho de você, a contação das historinhas mais divertidas.... 

A partir do dia 05 de agosto, a contação de histórias ganha destaque nas rádios Nacional AM e FM de Brasília, Rio e da Amazônia com a estreia de “Bi! Bi!, vem história aí!”. De segunda a sexta, crianças e adultos vão acompanhar histórias inéditas e divertidas narradas por contadores de todos os sotaques. 

Os conteúdos serão veiculados em seis diferentes horários, às 6h55, 7h40, 11h55, 12h40, 17h55 e 18h40 para todos poderem sintonizar as Rádios da EBC durante o trajeto para a escola ou da escola para casa. 

Bi!Bi!, vem história aí!” valoriza a cultura nacional e estimula a imaginação da garotada. Em cada edição, contadores de histórias convidam os ouvintes a mergulhar no universo lúdico dos contos. As aventuras exploram elementos folclóricos, aspectos da fauna e da flora do país, revelam costumes nacionais e transmitem valores como educação, respeito e bondade. 

As historinhas vão ar cinco minutinhos antes dos programas jornalísticos da Rádio Nacional. Na primeira delas, “Diacuí, o peixinho teimoso”, se mete em uma série de confusões nas águas do Rio Iriri, no sul do Pará por não ouvir os conselhos da mamãe tambaqui. No final, ele consegue fugir da barriga da cobra grande, grossa e feia, feia, feia, a sucuri. 

O lobo mau que engoliu um gambá, ficou fedido e foi para o galinheiro fazer bagunça, mas acabou contagiado pela alegria das galinhas e nunca mais mordeu ninguém é a segunda historinha intitulada “Era uma vez o lobo mau”. 

“O elefante que não sabia escovar os dentes” narra as dores de um jovem elefante que vivia com os dentes cariados. A vida dele virou uma agonia porque um dente doía de noite e o outro de dia. Ele então resolveu procurar uma dentista após receber conselhos da bicharada. A doutora Crisângela Avestruz disse que a dor era falta de uma boa e adequada escovação. Depois de tudo resolvido, por qualquer motivo, ele sorria. 

O lançamento de “Bi! Bi!, vem história aí!” é parte do projeto de renovação das Rádios EBC e da formação de novas audiências. As emissoras da Radio Nacional estão com nova programação desde o início do segundo semestre deste ano. As mudanças incluem novos atrações e a ampliação do jornalismo local. 

Rádios EBC 

A EBC faz a gestão de oito emissoras do sistema público de Rádio: Nacional Brasília AM, Nacional FM Brasília, Nacional Rio AM, MEC FM, MEC AM Rio, MEC AM Brasília, Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões. 

Além do sinal via antena, os ouvintes podem acompanhar a programação das Rádios EBC por meio do Site www.radios.ebc.com.br e pelo aplicativo Rádios EBC, disponível para smartphones com conteúdos ao vivo e também sob demanda. Baixe o aplicativo Rádios EBC na Play Store ou na App Store. 

Serviço 
Lançamento “ Bi! Bi!, vem história aí!”
05 de agosto de 2019 
Rádios Nacional AM e FM de Brasília, Rio e da Amazônia 
Segunda à sexta-feira às 6h55, 7h40, 11h55, 12h40, 17h55 e 18h40 
App Rádios EBC 
 

Compartilhar: