Alunos do curso de Jornalismo da Unip visitam a EBC

Publicado em 30/08/2019 - 14:56 e atualizado em 30/08/2019 - 15:05

Dezoito alunos de diversos períodos do curso de Jornalismo da Universidade Paulista – Unip visitaram a sede a Empresa Brasil de Comunicação ( EBC) na tarde desta quinta-feira (29). Para alguns deles, esse foi o primeiro contato com a rotina de trabalho da profissão que escolheram seguir.

20190829_163715.jpg

Os alunos da Unip estavam acompanhados pela coordenadora do Curso, Raquel Sacheto. De acordo com ela, a experiência foi enriquecedora. “Eles tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história da comunicação no Brasil e também um pouco da realidade do dia a dia dos jornalistas, não só de redação, mas também de Rádio, de TV, a estrutura de um estúdio de Rádio e de TV. Isso com certeza contribui para que eles tenham um conhecimento melhor das formas de atuação da profissão e também para o debate em sala de aula.”

A ação é parte do programa de visitação da EBC, que além de estudantes universitários, recebe também alunos do ensino fundamental e médio com objetivos educacionais. As visitas também podem ser feitas por grupos ou indivíduos que tenham curiosidade de conhecer de perto como funcionam redações jornalísticas e estúdios reais de rádio e TV.

As visitas guiadas à EBC são realizadas pela Coordenação de Relações Públicas e Cerimonial, da Gerência Executiva de Comunicação, Marketing e Negócios de segunda a sexta. Para agendamentos, entre em contato pelo e - mail: relacoespublicas@ebc.com.br/ (61) 3799-5229 ou preencha aqui o formulário