Veículos da EBC fazem cobertura especial do Mundial de Clubes da FIFA

Publicado em 16/12/2019 - 18:45 e atualizado em 17/12/2019 - 09:50

TV Brasil, Rádio Nacional e Agência Brasil  produzem conteúdos jornalísticos sobre resultados e preparação dos times

Sergio du Bocage e Márcio Guedes. No Mundo da Bola, TV Brasil

Sergio du Bocage e Márcio Guedes
 

Os veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) promovem uma cobertura especial do Mundial de Clubes da FIFA durante essa semana. A TV Brasil, a Rádio Nacional e a Agência Brasil produzem conteúdo jornalístico sobre os resultados e a preparação das equipes que participam da competição no Qatar.

As equipes das emissoras públicas realizam matérias especiais para a TV Brasil, com destaque para as edições especiais do programa esportivo "No Mundo da Bola", as notícias no "Fique Ligado", os gols no "Stadium" e os comentários no telejornal "Repórter Brasil".

 Os perfis da EBC nas redes sociais vão usar a hashtag #EBCnoQatar para agregar as matérias relacionadas à cobertura. 

Já a Rádio Nacional apresenta boletins e análises no programa "Bate Bola Nacional". Os profissionais da Agência Brasil publicam textos produzidos pela equipe de esporte na redação do Rio.

A produção jornalística ocorre durante toda a semana, mas será concentrada principalmente nos dias 17 e 22 de dezembro , quando o Flamengo disputa partidas no Mundial de Clubes. Nessas datas, a programação das emissoras acompanha as atividades do time brasileiro e traz notícias atualizadas para o público.

Na terça-feira (17/12), o Flamengo enfrenta o Al Hilal, time da Arábia Saudita, às 14h30, pelas semifinais da competição. O vencedor disputa o título com a equipe ganhadora do confronto entre Monterrey, do México, e Liverpool, da Inglaterra, que jogam na quarta-feira (18/12), no mesmo horário.

A final ocorre no sábado (21/12) às 14h30. As equipes derrotadas nas semifinais se enfrentam na decisão de terceiro lugar no mesmo dia, pela manhã, às 11h30.
 

Maratona esportiva na terça-feira, dia 17 de dezembro

 

KAI PFAFFENBACH
KAI PFAFFENBACH
 

A produção jornalística dos veículos EBC apresenta cobertura completa do Mundial de Clubes nesta terça-feira (17/12). Durante todo o dia, a Rádio Nacional leva ao ar boletins para o "Nacional Informa" e a Agência Brasil traz notícias atualizadas sobre as novidades esportivas. O público poderá acompanhar cada lance por meio do siga em tempo real direto do site agenciabrasil.ebc.com.br 

O mundial de clubes também é destaque na coluna do jornalista Sergio du Bocage, apresentador do programa No Mundo da Bola da TV Brasil. A coluna é publicada na Agência Brasil semanalmente, às terças-feiras.

 A EBC  exibe ainda comentários em vídeo de seus analistas na web e nas redes sociais. Já a TV Brasil realiza entradas de flashes ao vivo em vários horários durante a programação em um "Plantão No Mundo da Bola" com repórteres posicionados em pontos de encontros de torcedores rubro-negros no Rio de Janeiro.

Após a partida, os programas "Fique Ligado", às 17h30; "Stadium", às 19h; e o telejornal "Repórter Brasil", às 20h, sempre ao vivo, trazem a repercussão do duelo entre o clube brasileiro e o saudita. Caso a rede balance durante o jogo, o Stadium mostra os gols.

Mais tarde, em edição especial, às 21h30, o programa "No Mundo da Bola" traz uma análise completa do confronto. Sob o comando de Sergio du Bocage, a mesa redonda conta com a participação do comentarista titular Marcio Guedes. Eles recebem o jornalista inglês Tim Vickery e o também jornalista Sergio Lobo Filho.

O tradicional debate esportivo aborda o resultado desse primeiro jogo do Flamengo no Mundial de Clubes. Os comentaristas esportivos também traçam um prognóstico para o jogo entre Monterrey e Liverpool. Eles explicam o que o torcedor pode esperar das partidas decisivas de sábado.

 

Maratona esportiva no sábado, dia 21 de dezembro

 

Flamengo Doha

Divulgação Flamengo 

 

Além das novidades esportivas na Rádio Nacional, Agência Brasil, na web e nas redes sociais, os veículos da EBC têm mais uma jornada de cobertura especial do Mundial de Clubes no sábado (21/12) pela TV Brasil.

A emissora pública apresenta flashes ao vivo do Rio de Janeiro com notícias sobre os dois jogos decisivos do dia durante a programação no "Plantão No Mundo da Bola". A mesa redonda também tem edição especial em horário a ser confirmado na telinha dependendo dos resultados das semifinais na terça-feira.

Já na edição semanal de domingo (22/12), às 21h, o programa "No Mundo da Bola", da TV Brasil, repercute a decisão do Mundial de Clubes da FIFA e faz um balanço da competição com um time de craques da crônica esportiva.

Sergio du Bocage e Marcio Guedes comentam os jogos com o jornalista Mauricio Costa, da equipe de esportes da EBC, e com o ex-técnico Valdir Espinosa, novo gerente de futebol do Botafogo. A atração apresenta os melhores momentos e os gols da final e da disputa de terceiro lugar.
 

Compartilhar: