Roda de Samba ganha novo formato sob o comando de Gilberto Costa

Publicado em 29/01/2020 - 10:01 e atualizado em 30/01/2020 - 13:30

O programa Roda de Samba, produzido pela Rádio Nacional FM de Brasília, está em nova temporada. A proposta é unir música e informação, contar a história e as estórias em torno do samba. No ar desde 2007, o produto vai ao ar nas diversas emissoras da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), sempre aos sábados e domingos.

Roda de Samba ganha novo formato sob o comando de Gilberto Costa

Produzido e apresentado por Gilberto Costa, repórter da Agência Brasil que trabalha na Casa há 15 anos, o programa ganha um tom mais jornalístico, com entrevistas a pesquisadores e escritores. O samba segue presente. "Para mim é um sonho trabalhar na FM", comemora o apresentador. A sonoplastia do programa fica por conta de Messias Melo.

Ouça o primeiro episódio em novo formato:

No próximo final de semana, o Roda de Samba entrevista o cineasta Pedro Serrano, diretor do documentário "Meu nome é João Rubinato" - filme sobre Adoniran Barbosa, que entrou em cartaz recentemente. Nas  edições seguintes, o programa recebe Nei Lopes, Zé Renato e Rui Castro.

Confira aqui o horário em que o Roda de Samba vai ao ar em cada emissora.