Nota de Pesar pelo falecimento da radialista Daisy Lúcidi

Publicado em 07/05/2020 - 12:00 e atualizado em 07/05/2020 - 14:00
Daisy Lúcidi no estúdio da Rádio Nacional fazendo o seu "Alô, Daisy!". O crédito é Ana Paula Migliari/EBC
Daisy Lúcidi no estúdio da Rádio Nacional fazendo o seu "Alô, Daisy!". (Foto:Ana Paula Migliari/EBC)

 

A Empresa Brasil de Comunicação lamenta a morte da radialista Daisy Lúcidi. Ela faleceu na madrugada desta quinta-feira (7), aos 90 anos, vítima de Covid - 19, no Rio de Janeiro. A Direção da EBC e todos os nossos profissionais se solidarizam e transmitem seus mais sinceros sentimentos aos familiares neste momento de perda e dor.

Daisy Lúcidi marcou a comunicação brasileira à frente do programa “Alô Daisy”, que ficou no ar na Rádio Nacional por mais de 45 anos. Ela iniciou sua trajetória de sucesso na emissora em 1952 e brilhou como radioatriz, locutora e apresentadora  tendo participado de produções radiofônicas, tais como, “Acima das Tempestades”, “Grande Teatro” (que se iniciou na década de 1950 e perdurou até a década de 1990), “Romance no Ar”, “Uma escada para o Céu” e “Seu Criado, Obrigado”. Além disso, foi locutora dos programas “Clube das Donas de Casa” e “Romance da Eternidade”.

A duradoura e brilhante trajetória da apresentadora na Rádio Nacional, que durou 66 anos, encerrou-se em 16 de fevereiro de 2018, quando a profissional aderiu ao Programa de Demissão Voluntária (PDV) da Empresa. Na ocasião, Daisy Lúcidi foi reverenciada em uma merecida homenagem realizada pelos amigos da Empresa.

Compartilhar: