EBC implementa serviço para reduzir gastos com transporte

Publicado em 05/10/2020 - 13:57 e atualizado em 05/10/2020 - 11:43

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) lança nesta segunda-feira (5) o Táxi EBC. Empregados que utilizam veículos oficiais em suas atividades de trabalho passarão a deslocar-se por meio do novo serviço, em substituição à utilização da frota locada de automóveis. O modelo é inspirado no TáxiGOV/DF, implementado e bastante conhecido na Administração Pública Federal Direta.

O novo sistema funcionará por meio de um aplicativo acionado pelo celular ou computador. Com a mudança, a Empresa busca melhorar a oferta de serviços de transporte administrativo e gerar economia, uma vez que o pagamento se dará por quilômetro efetivamente rodado. Investindo em tecnologia, a EBC também ganhará em eficiência, transparência e confiabilidade no controle dos gastos públicos.

Estima-se que, na sede da EBC, em Brasília, a nova modalidade de deslocamento proporcionará redução de 64,67% dos gastos com transporte, em relação aos valores atuais. Segundo as projeções, serão economizados, ainda, 45,23% na unidade do Rio de Janeiro e 73,07% em São Paulo.

Tags: táxiebc

Compartilhar: