Festival de Música Nacional FM 2020 anuncia finalistas hoje (23)

Publicado em 23/11/2020 - 15:00 e atualizado em 23/11/2020 - 13:40

As 12 músicas finalistas da edição do Festival de Música Nacional FM 2020 serão anunciadas hoje (23), a partir das 16h, durante a programação da Rádio Nacional. A votação da fase final, que garante o prêmio de Música Mais Votada pela Internet, começa logo em seguida e pode ser realizada aqui.

A edição deste ano, totalmente online, teve recorde de inscrições com 319 músicas. Em relação ao ano passado, quando festival contou com 229 trabalhos, houve um aumento de quase 30% no número de inscritos. Os finalistas concorrem aos prêmios de Melhor Música com Letra, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Intérprete Instrumental, Melhor Letra, Melhor Arranjo, Música Mais Votada na Internet e Melhor Torcida. Nessa edição, as inscrições foram feitas apenas pela internet na página do Festival.

Ouça a Rádio Nacional FM de Brasília 
 
A votação nas 50 músicas semifinalistas foi encerrada neste sábado (21) e todas foram veiculadas na programação da Rádio Nacional entre os meses de setembro e novembro. 

Este ano, a fim de evitar aglomeração, o tradicional show da final será substituído por uma transmissão ao vivo (live) com o resultado dos vencedores pelas redes sociais e pelo site da Rádio Nacional na data provável de 05 de dezembro. As apresentações dos concorrentes serão gravadas para um programa especial do Festival que será exibido pela TV Brasil.  

A Rádio Nacional de Brasília (96,1 MHz) foi a primeira emissora FM de Brasília. No ar desde 1976, leva aos ouvintes o melhor da música brasileira e a informação de qualidade. O sinal está acessível também via internet, por meio do Site das Rádios EBC e do aplicativo Rádios EBC para ioS e Android.

Sobre o Festival

A primeira edição do Festival Música da Nacional FM foi realizada em 2009, em consolidação a uma série de iniciativas da rádio em apoio à cultura e à música de Brasília. Desde 2015, a final do Festival e o Show dos Vencedores acontecia no Teatro da Caixa Cultural.

Todos os anos, o Festival gera uma grande mobilização na cadeia produtiva musical da cidade, movimentando compositores, cantores, músicos, arranjadores e estúdios de gravação. A cada edição, é registrado um crescimento significativo no número de músicas inscritas e recordes de acesso nas votações pela internet.

Acesse a página do Festival de Música da Nacional FM

Compartilhar: