Série apresentada pela TV Brasil visita Parque Estadual no Paraná

Publicado em 02/12/2020 - 17:34

Produção documental exibida pelo canal público vai até Ponta Grossa, quarta maior cidade do estado

 

brasil_visto_de_cima_parque_estadual_de_vila_velha_ponta_grossa_pr_credito_divulgacao_tv_brasil.jpg

 

A série documental Brasil Visto de Cima faz um passeio pelo Parque Estadual de Vila Velha, na edição desta quinta (3), às 20h, na TV Brasil. A Unidade de Conservação fica no município paranaense de Ponta Grossa, o quarto maior do estado. O ator Caio Blat narra a viagem que está no aplicativo TV Brasil Play.

Esse sítio geológico é a principal atração turística da cidade e fica a 100 km de Curitiba, capital do Paraná. Criado em 1953, o parque é a primeira reserva dessa natureza no estado com mais de 38 km² de biodiversidade protegida. Tombado como Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná em 1966, a unidade tem mais de 3 mil hectares e destaques como arenitos, furnas e a Lagoa Dourada.

 

Sobre a atração

 

A faixa nobre da programação da TV Brasil exibe desde março grandes produções nacionais e do exterior. A emissora pública reúne obras de cunho ambiental e atrações documentais como a série Brasil Visto de Cima. O ator Caio Blat narra as aventuras exibidas pela emissora pública.

No ar de segunda a sexta, às 15h, às 20h e à meia-noite, e aos domingos, à 0h30, esse conteúdo nacional mostra as belezas naturais em janela diária no canal público que adquiriu os 135 episódios das cinco temporadas do programa inéditas em sinal aberto.

O seriado também tem janela de segunda a quinta, à meia-noite; e aos domingos, à meia-noite e meia. Após a exibição nas telinhas, os documentários também podem ser assistidos no aplicativo TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

Com uma nova forma de mostrar o país, através de imagens feitas em helicópteros e drones, a produção oferece ângulos, visões e reflexões sobre encantos, belezas, curiosidades e contradições de uma nação imensa e cheia de surpresas.

A obra audiovisual visita os lugares mais famosos, considerados cartões postais, mas também revela as maravilhas de pontos espetaculares e ainda desconhecidos pela maioria dos brasileiros, de norte a sul do país.

 

Serviço

Brasil Visto de Cima - quinta-feira, dia 3/12, às 20h, na TV Brasil

Brasil Visto de Cima – quinta-feira, dia 3/12, para sexta, dia 27/11, à meia-noite, na TV Brasil

Brasil Visto de Cima – aplicativo TV Brasil Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

 
 

Tags: TV Brasil

Compartilhar: