TV Brasil transmite Maratona Enem para segunda dia de provas

Publicado em 20/01/2021 - 11:28 e atualizado em 20/01/2021 - 11:37

Na reta final de preparação para o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para domingo (24), a TV Brasil, emissora pública da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), transmite dois aulões nesta quinta (21) e sábado (23), ao vivo, das 14h às 18h.

A Maratona Enem apresenta aulas preparatórias de matemática e de ciências da natureza e suas tecnologias (física, química e biologia). Com tradução simultânea em libras, a produção tem janela em sinal aberto e fechado de televisão, além da veiculação em tempo real por streaming no site e nas redes sociais da TV Brasil (YouTube, Facebook e Twitter).

 

maratona_enem_professor_ronaebson_ferreira_leciona_matematica_credito_divulgacao_tv_brasil.jpg

 

A iniciativa é uma parceria do Ministério das Comunicações, da EBC e do Governo do Distrito Federal (GDF) para ajudar os estudantes na preparação para o exame com a revisão final dos conteúdos das disciplinas avaliadas.

As transmissões contam com um QR Code que direciona os alunos para o repositório online de materiais de apoio relacionados às aulas. Esses conteúdos - resumo teórico do tema e resolução de questões - podem ser baixados pelos estudantes para estudos. A Agência Brasil também faz a transmissão web ao vivo dos aulões em seu site e ainda disponibiliza esse material auxiliar para o Enem.

Nas aulas anteriores da Maratona Enem, os professores abordaram mais de 70% do conteúdo que foi tratado nas questões do primeiro dia de provas. Com uma linguagem didática e de fácil compreensão, os educadores estimulam o desenvolvimento dos alunos e a aquisição de novos conhecimentos.

A TV Brasil também realiza a correção das provas com o especial Caiu no Enem logo após a realização do exame no domingo (24), ao vivo, das 19h30 às 21h. O programa traz flashes com a cobertura da avaliação, povo-fala com os candidatos e trechos da coletiva.

A produção ainda tem a participação de professores que resolvem as questões cobradas durante a avaliação. Eles comentam a prova, destacam quais foram os principais assuntos abordados e indicam as surpresas do exame.

Especialistas ainda compartilham orientações sobre escolha da carreira, concorrência para ingresso na faculdade, mercado de trabalho, profissões, habilidades e aptidões do futuro. Eles também trazem outras dicas e esclarecem dúvidas dos estudantes sobre o sistema de seleção para acesso ao ensino superior.

Os interessados em participar e interagir pelas redes sociais devem usar a hashtag #EBCnoEnem que será utilizada na cobertura do exame em todos os veículos da EBC.

 

Serviço

Maratona Enem, na TV Brasil
Data: Quinta-feira (21/1) e sábado (23/1)
Horário: 14h às 18h (ao vivo)
Site: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv
YouTube TV Brasil https://www.youtube.com/tvbrasil
Facebook TV Brasil: https://www.facebook.com/tvbrasil
Twitter TV Brasil: https://twitter.com/TVBrasil

 

Caiu no Enem, na TV Brasil
Data: Domingo (24/1)
Horário: 19h30 às 21h (ao vivo)
Site: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv
YouTube TV Brasil: https://www.youtube.com/tvbrasil
Facebook: https://www.facebook.com/tvbrasil
Twitter: https://twitter.com/TVBrasil

Compartilhar: