Confira a lista de filmes da TV Brasil de 6 a 14 de março

Publicado em 05/03/2021 - 16:23 e atualizado em 05/03/2021 - 20:24

No Paraíso das Solteironas

Sábado, 6 de março, às 16h

(Reprise na madrugada de domingo, 14, para segunda)

Um homem acostumado à vida do interior não poderia imaginar que, ao tentar a sorte na cidade grande, seria objeto do desejo de uma turma de solteironas. O personagem de Mazzaropi ainda se envolve em confusões com a dona do hotel e é colocado às voltas com uma quadrilha e um grupo de ciganos.

95 min. Ano: 1969. Gênero: comédia. Direção: Pio Zamuner, com Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Átila Iório, Carlos Garcia, Elizabeth Hartman. Classificação Indicativa: livre.

Sandman e a Busca pelo Sonho Perdido

Domingo, 7 de março, às 14h

O filme – animação no estilo stop motion – conta as aventuras de Sandman, personagem mítico do folclore europeu, responsável por fazer crianças dormirem à noite. Ao borrifar areia mágica em seus olhos, Sandman as induz ao sono e lhes inspira belos sonhos.

Somnia é uma terra próxima à Lua onde os sonhos ainda vivem quando se está acordado. Lar do garoto Sandman, Somnia encontra-se em perigo e ele precisará se superar para salvá-la.

Sandman e a Busca pelo Sonho Perdido” reúne fábulas originalmente adaptadas para a TV Alemã nos anos 1950, sob direção de Gerhard Behrendt.
10 min. Ano: 1959. País: Alemanha. Idioma: alemão. Gênero: animação, infantil. Direção: Gerhard Behrendt. Classificação: livre.

Vestido Pra Casar

Domingo, 7 de março, às 16h

No dia de seu casamento, Fernando (Leandro Hassum) rasga o vestido de alta costura de uma celebridade. Agora, precisa correr para substituí-lo antes de ele próprio subir ao altar.

De mentira em mentira, o protagonista transforma seu casamento numa série de confusões que envolvem sua ex-mulher (Renata Dominguez), sua noiva (Fernanda Rodrigues), o sogro (Tonico Pereira), o primo saidinho (Marcos Veras), um estilista (Andre Mattos), uma socialite deslumbrada (Flavia Alessandra), policiais, seguranças e um senador ciumento com sua mulher infiel.

Inédito. 101 min. Ano: 2014. País: Brasil. Gênero: comédia. Direção: Gerson Sanginitto, Paulo Aragão. Estrelando: Leandro Hassum, Andre Mattos, Fernanda Rodrigues, Flavia Alessandra. Classificação Indicativa: 12 anos.

Chofer de Praça

Domingo, 7 de março, às 4h

(Madrugada de domingo para segunda)

Em “Chofer de Praça”, o ator e humorista Amácio Mazzaropi interpreta o humilde Zacarias, que se muda com a mulher para São Paulo a fim de arrumar emprego e ajudar o filho Raul a pagar a faculdade de Medicina.

Na comédia, o personagem começa a dirigir um modelo de carro antigo, muito barulhento e fumacento, que rapidamente vira motivo de piadas.

Primeira produção de Amácio Mazzaropi para o cinema, “Chofer de Praça” foi o primeiro filme do comediante ao lado da atriz Geny Prado, que viria a ser seu par constante. Os números musicais são com Lana Bittencourt e Agnaldo Rayol.

97 min. Ano: 1958. Direção: Milton Amaral, com Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Ana Maria Nabuco, Lana Bittencourt e Agnaldo Rayol. Classificação: 10 anos.

Sobre Rodas

Segunda-feira, 8 de março, às 22h30 e 2h30

Sobre Rodas” conta a história de Lucas (Cauã Martins), um jovem de 13 anos que retorna à escola após um acidente o deixar sem movimento nas pernas. Lá, ele conhece Laís (Lara Boldorini), também de 13.

Os dois decidem partir por estradas de terra no interior, em busca do pai que Laís nunca conheceu. Nesta aventura eles acabam conhecendo um ao outro e começam uma amizade.

Produzido pela Klaxon Cultura Audiovisual e Hora Mágica Filmes, “Sobre Rodas” foi eleito o Melhor filme pelo público no TIFF Kids (Canadá), melhor filme no Chicago International Children’s Film Festival (EUA) e Melhor Filme da Mostra Geração, no Festival do Rio.

72 min. Ano: 2019. País: Brasil. Gênero: drama, aventura. Direção: Mauro D’Addio.

O Jeca e a Freira

Segunda-feira, 8 de março, às 4h

(Madrugada de segunda para terça)

Neste longa dirigido e protagonizado pelo humorista Mazzaropi, um senhor de terras responsabiliza-se pela educação da filha de um de seus colonos, em uma fazenda no Brasil do séc. XIX. Ele se afeiçoa à menina como se fosse sua própria filha.

Anos mais tarde, quando a jovem regressa do colégio em companhia de uma freira, o fazendeiro faz de tudo para que ela não reconheça seus verdadeiros pais.

102 min. Ano: 1968. Gênero: comédia. Direção: Amácio Mazzaropi, com Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Mauricio do Valle, Elizabeth Hartman, Carlos Garcia, Ewerton de Castro. Classificação indicativa: 12 anos.

Guiados pelo Coração

Quarta, 10 de março, às 22h30 e 2h30

Marie (Alix Vaillot) é uma ótima aluna na escola e tem um talento singular como violoncelista. Victor (Jean-Stan Du Pac), apesar de amigável e enérgico, enfrenta algumas dificuldades acadêmicas.

Victor se apaixona por Marie, sem saber que ela está perdendo a visão devido a uma doença.

Quando Marie revela a Victor seu segredo, um pacto é selado entre os dois adolescentes: Victor a ajuda a esconder sua doença para que ela possa ingressar no conservatório de música.

85 min. 2016. País: França. Idioma: Francês. Gênero: drama. Título original: “Le coeur en braille”. Direção: Michel Boujenah.

O Vendedor de Linguiça

Quarta-feira, 10 de março, às 4h

(Madrugada de quarta para quinta)

Na comédia musical “O Vendedor de Linguiça”, Mazzaropi é um vendedor que tem que se esforçar para conquistar a freguesia. Em meio a problemas com a família, vizinhos e cachorros (que adoram roubar suas linguiças), ele vive diversas situações inusitadas e cômicas.

Entre as canções do filme estão o “O Linguiceiro” e “Mocinho Lindo”, interpretadas por Mazzaropi; “Olhar de saudade”, interpretada por Pery Ribeiro; “Não ponha a mão”, por Elza Soares; e “Poema do adeus”, por Miltinho.

95 min. Ano: 1962. Gênero: comédia musical. Direção: Glauco Mirko Laurelli. Argumento e produção: Amácio Mazzaropi. Classificação: 12 anos.

O Camelô da Rua Larga

Quinta-feira, 11 de março, às 22h30 e 2h30

No Rio de Janeiro dos anos 1950, Vicente (Zé Trindade) vive às voltas com a polícia devido à sua ocupação: camelô de mercadorias contrabandeadas. Sempre em dificuldades financeiras, ele deve oito meses de aluguel à Dona Bebé (Maria Vidal), proprietária da pensão em que vive.

Preocupada com a situação de Vicente, sua namorada, a costureira Aurora (Nancy Wanderley), tenta lhe arranjar um emprego na boate em que trabalha, que pertence ao vigarista Rafael (Rodolfo Arena).

Vicente acaba sendo confundido com Geraldão (Renato Restier), namorado de uma das vedetes da boate e falsário procurado pela polícia. O camelô passa a ser perseguido tanto por bandidos quanto pela polícia.

Comédia no estilo chanchada, o Camelô da Rua Larga foi uma realização do estúdio Cinedistri e teve direção de Eurides Ramos. Os números musicais do filme foram dirigidos por Hélio Barrozo Netto e contam com participações dos intérpretes Nelson Gonçalves (em "Escultura"), Maysa (em "Ouça") e Julie Joy. As orquestras da trilha sonora tiveram regência do maestro Radamés Gnatalli.

Inédito. 81 min. Ano: 1958. País: Brasil. Gênero: Comédia. Direção: Eurides Ramos. Roteiro: Victor Lima, Chico Anysio e Zé Trindade.

Nise – O Coração da Loucura”

Sexta-feira, 12 de março, às 22h30 e 2h30

Ao voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no Rio de Janeiro, a psiquiatra Nise da Silveira (Gloria Pires) sugere tratar pacientes esquizofrênicos sem o uso da lobotomia e do eletrochoque. Contudo, os demais médicos discordam, desdenham de sua proposta e a isolam no esquecido setor de Terapia Ocupacional. Ali, Nise descobrirá uma maneira inédita de tratar os pacientes, por meio da arte e da empatia.

Longa-metragem de 2016 dirigido por Roberto Berliner, “Nise - O Coração da Loucur” foi produzido após 13 anos de extensa pesquisa e retrata a vida da psiquiatra Nise da Silveira (1905-1999), pioneira da Terapia Ocupacional no Brasil.

No elenco do filme ainda estão Fabrício Boliveira, Fernando Eiras, Perfeito Fortuna, Roberta Rodrigues, Augusto Madeira, Simone Mazzer, Zé Carlos Machado, Tadeu Aguiar, entre outros.

Inédito. 108 min. Ano: 2016. País: Brasil. Gênero: drama, cinebiografia. Direção: Roberto Berliner.

Jeca Tatu

Sexta-feira, 12 de março, às 4h

(Madrugada de sexta para sábado)

Jeca é um roceiro preguiçoso, mas sua preguiça está com os dias contados. Seu ranchinho está ameaçado pela ganância de latifundiários sem coração. Jeca vai precisar de todo o seu jeito matreiro a fim de preservar seu cantinho de terra.

Em “Jeca Tatu” – declarada homenagem ao conterrâneo Monteiro Lobato, criador do personagem homônimo na obra Urupês –, Mazzaropi trata com singeleza a figura do homem do campo e a questão da reforma agrária.

95 min. Ano: 1960. Gênero: Comédia. Direção: Milton Amaral. Roteiro: Milton Amaral, Amácio Mazzaropi. Classificação Indicativa: 12 anos.

A Banda das Velhas Virgens

Sábado, 13 de março, às 16h

Em “A Banda das Velhas Virgens”, o humorista Amácio Mazzaropi vive o caipira “Gostoso”, maestro de uma banda formada por senhoras idosas e beatas.

Expulso de suas terras, Gostoso vai morar em um ferro-velho nos arredores da cidade, onde encontra um saco de joias e acaba acusado de roubo. Agora, tem que fazer de tudo para provar sua inocência.

100 min. Ano: 1979. Gênero: Comédia. Direção: Pio Zamuner (codiretor: Berilo Faccio) Produção: Amácio Mazzaropi. Roteiro: Rajá de Aragão e Amácio Mazzaropi. Elenco: Mazzaropi, Geny Prado, André Luiz Toledo, Gilda Valença, José Velloni. Gênero: Comédia. Classificação Indicativa: livre.

Peixonauta, Agente Secreto da O.S.T.R.A.

Domingo, 14 de março, às 14h

Por meio de sua roupa estilo astronauta, Peixonauta é um peixe que consegue voar e viver fora d'água. Ele vive diversas aventuras e desvenda mistérios ao lado de seus inseparáveis amigos Marina e Zico. Agora, Peixonauta tem como meta se tornar agente secreto da organização conhecida como O.S.T.R.A., a fim de ganhar uma nova insígnia. Com a ajuda dos amigos e dos habitantes do Parque das Árvores Felizes, o herói terá que superar sete desafios.

92 min. Ano: 2012. País: Brasil. Gênero: Animação, Infantil. Direção: Celia Catunda, Kiko Mistrorigo. Roteiro: Marcela Catunda, Marcus Aurelius Pimenta. Censura: Livre.

Uma Loucura de Mulher

Domingo, 14 de março, às 16h

Lúcia (Mariana Ximenes) é uma ex-bailarina que abandonou os palcos, sua grande paixão, para ficar com o político Gero (Bruno Garcia), com quem está casada há 15 anos.

O casal tem uma briga séria na festa de lançamento da candidatura de Gero ao governo de Brasília.

Confusa, Lúcia viaja ao Rio de Janeiro e se esconde em um apartamento onde passou parte da infância. Ali, ela reencontra uma antiga vizinha e seu primeiro namorado, pessoas que podem mudar o rumo da sua vida.

Inédito. 100 min. Ano: 2016. Gênero: comédia romântica. Direção: Marcus Ligocki Júnior. Classificação Indicativa: 12 anos