Ricardo Caldas é o novo comentarista político da TV Brasil

Publicado em 01/04/2021 - 12:40 e atualizado em 01/04/2021 - 16:48

Pensando em tornar o conteúdo cada vez mais atual, dinâmico e relevante para a sociedade, a TV Brasil conta com um novo comentarista político no seu time de profissionais. O cientista político Ricardo Wahrendorff Caldas estreia na emissora na próxima segunda-feira (05), analisando o cenário político-econômico brasileiro e internacional.  

Ricardo Caldas - novo comentarista político da TV Brasil

Além de participações ao vivo nas edições dos telejornais “Repórter Brasil” e “Repórter Brasil Tarde” de segunda a sexta-feira, também estará no “Brasil em Dia” com comentários gravados.

Opinião com credibilidade

A missão de Caldas será traduzir os principais acontecimentos para os telespectadores da TV Brasil. É opinião com credibilidade dada por quem entende, já que ele chega à emissora, após uma trajetória consolidada. São mais de 60 publicações, dentre elas, 25 livros, artigos, entrevistas, projetos de pesquisa e premiações recebidas. O economista, por formação acadêmica, também atuou como comentarista na CNN Brasil.

A chegada do comentarista na Empresa Brasil de Comunicação, faz parte do projeto de renovação da programação e jornalismo do canal. O foco é levar informação e conhecimento para a vida das pessoas com conteúdo relevante.

Para Ricardo Caldas este é um novo desafio. “Vamos trazer comentários políticos com objetividade e imparcialidade, analisando diariamente os principais fatos nacionais e internacionais e suas repercussões para a sociedade brasileira”.

#VemVer

A partir da próxima segunda (05), a TV Brasil estreia uma programação diferente com a credibilidade que os espectadores já conhecem. Tem mais notícias, com volta dos jornais locais e com 10 minutos a mais de duração do Repórter Brasil. O telejornal é exibido de segunda a sexta, às 19h. O Repórter Brasil Tarde está com novo horário e passa para as 12h15.

 

 

O jornalismo das Rádios EBC chega à TV Brasil. De segunda a sexta, a partir das 7h30, o Repórter Nacional, da Rádio Nacional, faz um giro de 30 minutos com tudo o que você precisa saber para começar o dia bem informado.

O Sem Censura está de volta sob o comando da jornalista e escritora Marina Machado. Com 35 anos de história, o programa volta às origens com grandes entrevistas e debatedores discutindo assuntos da atualidade sobre diversos temas como comportamento, cultura, política, educação, entretenimento, saúde, esporte e tecnologia. Toda segunda às 21h30.

A teledramaturgia ganha a tela da TV Brasil com a estreia de Os Dez Mandamentos, adaptação bíblica que narra a trajetória de Moisés na libertação do povo de Israel. A novela vai ao ar de segunda-feira a sábado às 20h30 com reapresentação às 0h45.

As novidades não param. Tem estreia e novas temporadas de atrações infantis e infantojuvenis na TV Brasil Animada: Valentins, Detetives do Prédio Azul, Os Chocolix, Martin Manhã, A Mirette Investiga, entre outros.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, tv por assinatura e parabólica. Sintonize:   https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play. O aplicativo está disponível para as plataformas Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br. O app pode ser baixado gratuitamente.

Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Serviço:
Ricardo Caldas estreia como comentarista na TV Brasil
Segunda-feira a sexta-feira, ao vivo, às 12h15 e 19h na TV Brasil
Site: http://tvbrasil.ebc.com.br/
YouTube: https://www.youtube.com/tvbrasil
Facebook: https://www.facebook.com/tvbrasil
Twitter: https://twitter.com/TVBrasil

Compartilhar: