A Voz do Brasil: há 86 anos relevante para o país

Publicado em 22/07/2021 - 13:37 e atualizado em 23/07/2021 - 17:18

Programa A Voz do Brasil completa 86 anos no ar

 

Há 86 anos, A Voz do Brasil impacta a vida de milhões de brasileiros com informações que promovem o desenvolvimento socioeconômico da nação. A Voz do Brasil é o programa de rádio por onde passa a história do país. O programa já divulgou o governo de 23 presidentes, cobriu 12 eleições presidenciais e manteve-se no ar durante a vigência de cinco constituições (1934, 1937, 1946, 1967 e 1988).

A Voz do Brasil divulga políticas públicas e leva serviços ao cidadão, com informações que promovem melhorias no dia a dia dos brasileiros. Com o objetivo de levar informação sobre as ações dos três poderes aos cidadãos dos mais distantes pontos do País, A Voz do Brasil é composta por uma hora diária de programação oficial.

 Mais da metade dos brasileiros ouvem A Voz do Brasil, e 45% consideram o programa “ótimo ou bom”, segundo a Pesquisa Brasileira de Mídia 2015. Em todo o território nacional a cobertura das decisões políticas, prestação de contas e serviços públicos que tem impacto na sociedade e no seu dia a dia estão no programa.

avozdobrasil_twitter_20210721.png

 

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, ao parabenizar o programa, destacou que “durante este tempo todo, A Voz do Brasil levou informações tanto do Congresso, do Judiciário, e do Executivo para todos os lugares do Brasil, por mais remoto que seja”.

O presidente da EBC, Glen Valente ressalta que o programa está mais moderno e mais atual, nas plataformas de TV, rádio, na internet e nas redes sociais. “A gente está trabalhando todos os dias para transformar a informação e o conhecimento de uma maneira geral”, ressaltou.

São 86 anos levando conteúdo oficial em primeira mão, dos personagens mais relevantes do país para todos os brasileiros.

O programa é veiculado em todas as emissoras de radiodifusão brasileiras, entre 19h e 22h do horário de Brasília, de segunda a sexta-feira (com exceção dos feriados).

Voz do Brasil. Relevante para sua vida e para o Brasil.

Compartilhar: