Festival de Música da Nacional FM bate recorde de inscrições

Publicado em 01/09/2021 - 14:04 e atualizado em 01/09/2021 - 11:14

O Festival de Música da Nacional FM alcançou número recorde de inscrições na edição de 2021. Foram 445 inscritos nas modalidades melhor música com letra ou instrumental. O período de inscrições foi de 17 de maio a 6 de agosto, e superou em 40% o ano anterior (2020).

Os artistas de Brasília e entorno inscritos concorrem nas categorias: Melhor Música com Letra, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Intérprete Instrumental, Melhor Letra, Melhor Arranjo e as premiações de Música Mais Votada na Internet e Melhor Torcida.

Após o período de seleção feito pela comissão julgadora, você poderá escolher sua música preferida e dar o seu voto. As finalistas continuarão sendo veiculadas na programação da Nacional FM e farão uma apresentação em um show, no dia 27 de novembro, em que serão divulgados os vencedores das oito categorias.
 

fest-nacional_desktop_1920x1080_1_institucional_500x250.png


Sobre o Festival
O Festival de Música da Nacional FM é realizado desde 2009, consolidando uma série de iniciativas da emissora em apoio à cultura e à música de Brasília. O evento faz parte do calendário musical da cidade, pois conta com a participação e performance tanto de artistas conhecidos como de novos talentos do Distrito Federal.

O edital deste ano prevê as fases de inscrição, após a qual, 50 músicas serão selecionadas para serem executadas durante a programação da Nacional FM e estarão disponíveis para votação aberta no site do festival. Das 50 composições, 12 serão classificadas para a fase final (uma por voto popular e 11 por meio de um júri técnico).  

Desde 2015, a final do Festival e o Show dos Vencedores ocorria no Teatro da Caixa Cultural, mas, em 2020, em virtude da pandemia, o show com os finalistas foi gravado pela TV Brasil e o resultado divulgado ao vivo na Nacional FM após as gravações. A realização do show desse ano com a presença de público depende da situação da pandemia em novembro de 2021.

Curta e compartilhe
A Rádio Nacional também está no Spotify. São 10 playlists com o melhor da música brasileira para você ouvir onde e quando quiser: MPB, pop, sertanejo raiz ou universitário, forró, rock, samba, pagode, o que toca no Brasil é Nacional.
E você pode conferir uma playlist especial com músicas dos finalistas do Festival em edições anteriores.

Acesse pelo QR Code
 

qrcode_-_radio_nacional_no_spotify.png

 

Saiba mais
radios.ebc.com.br/festival-de-musica-nacional-fm

Compartilhar: