Mais uma marca alcançada: a TV Brasil é a 4ª em audiência no DF

Publicado em 09/09/2021 - 18:48 e atualizado em 09/09/2021 - 16:13

A transmissão da programação especial de 7 de Setembro rendeu um desempenho histórico ao canal. Em Brasília, a TV Brasil terminou o dia em 4º lugar. Com picos de audiência de 2.65, alcançou a 3ª colocação na manhã do dia 7. No Rio de Janeiro, a exibição do 7 de Setembro alcançou picos de audiência de 1.5, ficando na 4ª posição na média do horário.

As Redes Sociais acompanharam o resultado da TV. No Twitter a #TVBrasilno7 chegou a ficar em 2º lugar nos Trending Topics. Os vídeos do YouTube tiveram 1,1 milhão de visualizações e foram utilizados por 17 canais, totalizando mais de 5,5 milhões de visualizações. Brasileiros do Mundo todo acompanharam a transmissão pelo Facebook e no Instagram o público marcou a TV Brasil com fotos de seus televisores sintonizados na TV Brasil.

release_1080x1080_b72x-100.jpg

Como foi a programação

Para celebrar uma das datas mais patrióticas do ano, a TV Brasil, a Rádio Nacional, a Rádio MEC, a Agência Brasil, a Radioagência Nacional, a Rede Nacional de Rádio e as redes sociais da Empresa Brasil de Comunicação apresentaram conteúdos especiais para a cobertura do 7 de setembro.

O Dia da Independência foi destaque na programação de todos os veículos, que apresentaram entrevistas, reportagens em torno do tema, e a transmissão ao vivo da cerimônia de hasteamento da bandeira nacional. Uma equipe de repórteres e profissionais da EBC foi especialmente destacada para a cobertura, e para levar todos os detalhes ao público, da saída do presidente da República Jair Bolsonaro do Palácio da Alvorada à câmera exclusiva nos aviões da Esquadrilha da Fumaça.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone.

O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS.

Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv/

Para saber como sintonizar a TV Brasil em sua cidade, acesse: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Fonte: Kantar IBOPE Media | InstarAnalytics | RJ e DF | Rat% Domicilar | 01/01/2014 a 07/09/2021