Site da Rede Nacional de Rádio ultrapassa 10 milhões de acessos

Publicado em 10/11/2021 - 17:37 e atualizado em 10/11/2021 - 15:10
rnr_parceiros_topo_intranet-1005x140.jpg

Plataforma também soma 3 milhões de downloads feitos por emissoras de todo o país

O site da Rede Nacional de Rádio ultrapassou a marca de 10 milhões de acessos em 2021. Uma média anual de 2,2 milhões de visualizações desde que entrou no ar, em dezembro de 2016. No acumulado de janeiro a outubro deste ano, a página registrou quase 500 mil downloads de conteúdos diversos de interesse público, disponibilizados gratuitamente para emissoras de todo o país.

A Rede se consolida como ponte entre as ações do governo federal e o cidadão. Diariamente, produz e distribui dezenas de materiais informativos a partir de dados oficiais do governo federal em formato de boletins de notícias, spots, podcasts, quadros especiais com prestação de serviço, previsão do tempo regional e nacional, além da íntegra de áudios do Presidente da República e demais autoridades em eventos transmitidos ao vivo.

A Rede Nacional de Rádio amplia o alcance das informações sobre políticas públicas, com a parceria de pequenas ou grandes emissoras de todas as regiões do país, que retransmitem o conteúdo. De acordo com último levantamento, a Rede possui cerca de 5 mil emissoras cadastradas. O site também compartilha a diversificada programação das emissoras da Rádio Nacional em tempo real.

O programa A Voz do Brasil e conteúdos de órgãos parceiros também integram o cardápio do site, entre eles, Minuto IBGE, Momento Agro, Notícias do Ministério das Comunicações, Boletim da Caixa e Pauta Econômica. Outros, como o Mapacast e o Inovaí – o podcast da Dataprev, são produzidos pela equipe da Rede Nacional de Rádio.

A plataforma faz parte do menu de Negócios da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que atende, mediante contrato, empresas da administração pública sob demanda para entrega podcasts, spots, programetes, entrevistas especiais, boletins, e até programas completos, disponibilizando-os  para emissoras de rádio de todo o país.

Produzir e distribuir conteúdo de qualidade e interesse público em vários formatos é o trabalho dos profissionais da Empresa Brasil de Comunicação, com fontes de informação de alta credibilidade.

Acesse redenacionalderadio.com.br/