EBC é finalista em 3 categorias de prêmio para imprensa do agronegócio

Publicado em 24/05/2022 - 19:42 e atualizado em 24/05/2022 - 16:56

Agência Brasil e programas Agro Nacional e Brasil Rural estão concorrendo

totemebc_.jpg

 


A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) está na final do Prêmio +Admirados da Imprensa do Agronegócio 2022 com a indicação da Agência Brasil na categoria "Agência de Notícias", do Agro Nacional em "Programa de TV aberta" e do Brasil Rural em "Programa de Rádio''.

Promovida pelo Jornalistas&Cia, a premiação homenageia profissionais, veículos, publicações e programas especializados na cobertura desta importante editoria do jornalismo brasileiro. Neste ano, mais de 330 veículos e programas foram indicados nas diversas categorias, dos quais 82 foram classificados para o segundo turno da iniciativa. Também foram indicados mais de 200 jornalistas, dos quais 59 são finalistas, representando 28 veículos.

O certame dividiu os concorrentes em nove categorias: Veículo impresso, Veículo especializado, Site/Blog, Canal Digital, Programa de TV aberta, Programa de TV em canais especializados, Programa de Rádio, Podcast e Agência de Notícias, além dos tradicionais TOP 25 jornalistas +Admirados do País.

A solenidade de entrega da premiação está marcada para o dia 5 de julho, em São Paulo.


Votação

Em sua segunda edição, o prêmio tem votação online aberta até 2 de junho. Para participar, basta clicar aqui e preencher um rápido cadastro com nome e e-mail.

No primeiro turno da premiação, os interessados puderam indicar livremente os jornalistas, programas e veículos. Agora, na nova etapa, que começou na última quinta-feira (19), é possível escolher, dentre os finalistas, os cinco melhores de cada categoria, do 1º ao 5º colocado.

Os +Admirados serão definidos a partir da somatória de pontos conquistados neste turno, com cada posição rendendo uma pontuação específica (1º lugar: 100 pontos; 2º lugar: 80 pontos; 3º lugar: 65 pontos; 4º lugar: 55 pontos; e 5º lugar: 50 pontos).

 

Sobre os indicados da EBC

A Agência Brasil produz diariamente conteúdo de interesse público, com precisão e clareza. Além dos sites e jornais pequenos, a Agência Brasil é fonte de referência e confiança para grandes veículos de comunicação do país. Muitos acessam e republicam, gratuitamente, o conteúdo produzido pela Agência.

Atração da TV Brasil, o programa Agro Nacional traz o universo do campo para a telinha. Com entrevistas, reportagens e dados atualizados, a produção da emissora pública aborda temas que envolvem a cultura rural de maneira simples e com linguagem acessível a todos os públicos. Em quadros variados, exibe matérias da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), de parceiros como o canal Vale Agrícola e das emissoras afiliadas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).  

Transmitido na Rádio Nacional, o programa Brasil Rural é direcionado ao produtor rural, ao trabalhador do campo e aos cidadãos que se preocupam com o meio ambiente. A atração radiofônica aborda questões de agricultura e pecuária, com foco na produção brasileira. Além disso, leva ao ar entrevistas e matérias preparadas para ajudar o agricultor a conseguir melhores resultados no campo.

 

Serviço

Votação Prêmio +Admirados da Imprensa do Agronegócio 2022 - até o dia 2 de junho, no endereço https://pesquisa.portaldosjornalistas.com.br/pesquisa/admirados-agro-2oturno


Agência Brasil na internet e nas redes sociais

Site: https://agenciabrasil.ebc.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/agencia.brasil

Facebook: https://www.facebook.com/agenciabrasil.ebc

Twitter: https://twitter.com/agenciabrasil

YouTube: https://www.youtube.com/AgênciaBrasilOficial

 

TV Brasil na internet e nas redes sociais

Site: https://tvbrasil.ebc.com.br

WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil

YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil

Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil

Twitter – https://twitter.com/TVBrasil

TikTok – https://www.tiktok.com/@tv.brasil

 

Saiba como sintonizar a TV Brasil - https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

 

Rádio Nacional na internet e nas redes sociais

Site: https://radios.ebc.com.br/radionacional

Instagram: https://www.instagram.com/radionacionalbr

Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv

YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr

Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr

Twitter: https://twitter.com/radionacionalbr

WhatsApp – (61) 99989-1201

 

Saiba como sintonizar a Rádio Nacional

Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz

Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz

São Paulo: FM 87,1 MHz

Belo Horizonte: FM 87,1 MHz

Recife: FM 87,1 MHz

São Luís: FM 93,7 MHz

Amazonas: 11.780KHz e 6.180KHz OC

Alto Solimões: FM 96,1 MHz

 

Aplicativo Rádios EBC, disponível para Android e iOS

Compartilhar: