EBC firma parceria com Fertel para chegada da TV Brasil a Campo Grande

Publicado em 04/05/2022 - 17:51 e atualizado em 04/05/2022 - 15:09

Acordo prevê troca de conteúdos e melhorias técnicas para canal no MS

ebc_e_fertel.jpeg
Crédito: SubCom MS

 

A programação da TV Brasil chega a mais uma capital do país, Campo Grande, a partir da próxima segunda-feira (9/5). Produções de excelência e atrações de qualidade da comunicação pública podem ser conferidas pela TV Educativa de Mato Grosso do Sul no canal 4.1. Com a parceria, o número de emissoras de TV afiliadas da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) chega a 53.

O acordo entre a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que gere a TV Brasil, e a Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul (Fertel) foi assinado nessa terça (3).

Agora, a TV Educativa sul-mato-grossense passa a integrar a Rede como Associada. A novidade retoma a parceria histórica que possibilitará mais de 2,4 milhões de pessoas acompanharem os conteúdos da TV Brasil no estado. A iniciativa prevê a transmissão de mais de 10h30 de programação da TV Brasil. 

Segundo o gerente-executivo de Planejamento de Programação e Rede Nacional de Comunicação Pública, Vancarlos Alves, em breve, a partir da expansão do sinal que será conduzida em conjunto pelas empresas, o alcance da TV Brasil contemplará todos os 79 municípios do Mato Grosso do Sul. “Estamos prontos para construir mais uma página dessa longa parceria, que já vem desde o nascimento da TVE MS (1984), e certamente alcançaremos ainda maior sucesso na nova etapa”. A Rede liderada pela emissora pública já está presente em todas as regiões do país.

A ampliação do acesso ao que é produzido no estado é um dos benefícios do acordo para a população. O conteúdo regional produzido pela TV Educativa do MS se agrega à programação nacional com as colaborações jornalísticas nos noticiários. O convênio celebrado também abre a possibilidade de mostrar as belezas do estado para todos os brasileiros por meio de conteúdos artísticos.

ebc_e_fertel_2.jpeg
Crédito: SubCom MS

 

Sobre a RNCP

Formada por cerca de 53 emissoras afiliadas e quatro emissoras próprias, a Rede Nacional de Comunicação Pública de TV tem o objetivo de difundir produções dos veículos da EBC, além de fortalecer a produção regional por meio do intercâmbio de conteúdo artístico e jornalístico.

A afiliação à RNCP é firmada por meio de contratos e acordos de cooperação nos quais as emissoras se comprometem a transmitir a programação da EBC e a participarem de coberturas especiais. Em contrapartida, a EBC auxilia as emissoras em processos de outorga de canais, disponibiliza suporte técnico, capacitação, cessão de equipamentos e conteúdos de relevância nacional.

Até o ano de 2023, a EBC tem como objetivo chegar a cada capital brasileira com uma emissora afiliada de rádio e TV. Atualmente, a rede está presente em todas as regiões do país com emissoras de rádio em 17 capitais e com canais de TV em 23.

Compartilhar: